Home » Atualidade » Internacional » Mercedes-Benz G 500 4×4² vai entrar em produção

Mercedes-Benz G 500 4×4² vai entrar em produção

O protótipo G 500 4×4² da Mercedes Benz que se revelou extraordinariamente popular entre muitos clientes está prestes a entrar em produção, anunciou a marca na passada semana.

O novo modelo é equipado com o novo motor V8 de quatro litros, injeção direta e sobrealimentação biturbo. O motor biturbo de 4.0 litros, eficiente e ambientalmente sustentável, debita uma potência de 310 kW (422 CV), produz um binário máximo de 610 Nm, e cumpre a norma de emissões Euro 6, incluindo o limite máximo de emissão de partículas que irá entrar em vigor a partir de 2016.

O motor de oito cilindros possui um conjunto de genes exclusivos, tem como base a nova geração de motores V8 desenvolvidos pela Mercedes-AMG, que já demonstrou níveis excecionais de performance no Mercedes-AMG GT e no Mercedes-AMG C 63. O G 500 4×4² estará disponível nos concessionários Mercedes-Benz em 2016.

A tração integral permanente, o modo off-road na caixa de transferência, os eixos descentrados e os três diferenciais com possibilidade de bloqueio em movimento são caraterísticas que não são encontradas em veículos todo-o-terreno convencionais.

Os eixos descentrados desenvolvidos para a versatilidade de funcionamento, complementam o portfólio da Mercedes-Benz e são os destaques do G 500 4×4². Contrariamente aos eixos rígidos convencionais, o centro das rodas não se encontra à mesma altura que o centro do eixo, estando localizado bastante mais abaixo. Desta forma, a altura ao solo do G 500 4×4² aumenta em 450 mm, enquanto a profundidade de submersão aumenta para 1000 mm.

Desde o seu lançamento em 1979, o Classe G fez história e é a base de toda a família de SUVs da Mercedes-Benz. Mais de 250,000 veículos foram fornecidos a clientes desde a introdução do primeiro modelo do Classe G.

Tecnicamente, a Mercedes-Benz mantém a série do legendário todo-o-terreno no seu pico de forma, com desenvolvimentos adicionais sistemáticos e equipamento de elevada qualidade.

O Classe G oferece agora uma potência superior até 16% e um menor consumo de combustível. O novo motor a gasolina V8 também é utilizado no G 500. Diesel ou a gasolina, todas as versões de motor estão preparadas para o futuro, pois a partir de agora cumprem os requisitos da norma de emissões Euro 6.

Uma nova configuração da suspensão, juntamente com um controlo do ESP® mais sensível resulta numa maior estabilidade, segurança e conforto de condução. O exterior e o interior também foram atualizados. O modelo especial exclusivo AMG, o EDITION 463, será lançado ao mesmo tempo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.