Home » Saúde » Mesa Redonda do MIT Portugal sobre Novas na Saúde
Mesa Redonda do MIT Portugal sobre Novas na Saúde
Mesa Redonda do MIT Portugal sobre Novas na Saúde

Mesa Redonda do MIT Portugal sobre Novas na Saúde

O Programa MIT Portugal, promove uma Mesa Redonda na próxima segunda-feira, dia 3 de Abril, no Auditório do CEDOC da NOVA Medical School em Lisboa, onde vai ser discutida “a gestão da saúde sem ter de recorrer a um médico, novos desafios que não podem ser ignorados”.

Cientistas, empreendedores, gestores e estudantes de investigação reúnem-se em Lisboa para discutir os principais desafios desta área sob o tema: “A Doctor in My Closet; a Nurse in My Purse: New Paradigms in Healthcare Monitoring, Management and Communication”.

A sessão conta com oradores provenientes do MIT – Massachusetts Institute of Technology, dos Institutos Fraunhofer alemães e do investidor finlandês Seppo Makinen, para além de um conjunto de empresas inovadoras e emergentes da área sedeadas em Portugal, tais como a PLUX, Kinematix, SerFarma, Beepcare, Nutricritical, NIESM, MyNurse, SensingFuture, e Nuada. O evento conta com o apoio da Healthcare City e da P-BIO – Associação Portuguesa de BioIndústria.

Esta é mais uma International Industry Roundtable (IIR – Mesa Redonda de Indústria Internacional) do Programa MIT Portugal e a segunda em Novas Tecnologias para a Saúde.

Estas iniciativas procuram abrir e fortalecer diálogos entre o mundo académico, estudantes e investigadores e o tecido industrial nacional e internacional em diversas áreas tecnológicas, de modo a lançar as bases de parcerias, facilitar novos investimentos, e em última análise contribuir para a criação de emprego qualificado e atração de investimento estrangeiro para sectores de alto valor acrescentado.

Para além dos oradores anunciados, o evento contará com a participação de decisores provenientes de grandes grupos empresariais de áreas relacionadas com a Saúde, fundos de capital de risco portugueses e estrangeiros, cientistas, médicos, e dirigentes associativos.

Sobre o Programa MIT Portugal

O Programa MIT Portugal é uma iniciativa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia desenvolvida em parceria por cinco universidades portuguesas – Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Coimbra, Universidade do Porto e Universidade do Minho – e o Massachusetts Institute of Technology (MIT). Tem como áreas centrais a Bioengenharia, a Engenharia de Concepção e Sistemas Avançados de Produção, os Sistemas Sustentáveis de Energia e os Sistemas de Transportes. As candidaturas aos mestrados executivos e doutoramentos 2017/2018 no âmbito do programa encontram-se atualmente abertas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.