Home » Sociedade » Iniciativas » “Messi” KR200 de 1958 em exposição no Salão Motorclássico
"Messi" KR200 de 1958 em exposição no Salão Motorclássico
"Messi" KR200 de 1958 em exposição no Salão Motorclássico

“Messi” KR200 de 1958 em exposição no Salão Motorclássico

O Museu do Caramulo vai expôr no Salão Motorclássico na FIL, de 21 a 23 de Abril, o Messerschmitt KR200 de 1958, restaurado nas Oficinas do Caramulo, graças à campanha de crowdfunding “Salvem o Messi”.

Lançada em Agosto de 2015, a primeira acção de crowdfunding do Museu do Caramulo, permitiu obter os fundos necessários para o restauro completo deste mítico microcarro de origem alemã.

A campanha tinha por objetivo, angariar os €5.000 para o restauro deste clássico pertencente à colecção do Museu do Caramulo, mas que, pelo seu estado, nunca chegou a estar exposto. A acção
excedeu largamente as expectativas. Em apenas 2 meses, a campanha, que atingiu 112% de execução, angariou €5.601 com o contributo de 130 apoiantes.

Os trabalhos de restauro o “Messi” que tiveram início em Janeiro de 2016, incluíram a colocação de um vidro de cabine novo, a reparação de chaparia, pintura e estofos novos, a reparação mecânica do motor e da caixa de velocidades, a reparação dos componentes eléctricos, a reparação e substituição de borrachas e cromados, colocar farolins novos, entre outras intervenções.

Para Tiago Patrício Gouveia, Director do Museu do Caramulo “A conclusão do restauro deste automóvel, a tempo de o mostrarmos em todo o seu esplendor, pela primeira vez, no Salão Motorclássico, enche-nos de satisfação e alegria. Tudo começou com a campanha de crowdfunding que viabilizou, graças ao apoio de 130 pessoas e entidades, a recuperação deste clássico. Agora
podemos retribuir, partilhando este automóvel único com todos aqueles que apoiaram directamente o seu ‘renascimento’, e com o público em geral. Depois do Salão Motorclássico, o
Messerschmitt regressará ao Caramulo para integrar a exposição permanente do museu e subir a rampa em Setembro, durante o Caramulo Motorfestival.”

O programa da 13ª edição do Motorclássico inclui ainda uma exposição temática consagrada à Ferrari, no septuagésimo aniversário da marca, os habituais passeios de clássicos, um emocionante
leilão de automobilia e a secção Art Village, que reúne obras de arte à volta do mundo dos clássicos.

O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a AIP – Feiras Congressos e Eventos. Para obter mais informações sobre o Salão Motorclássico aceda ao site oficial do evento em www.motorclassico.com.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.