Home » Cultura » Livros » Mia Couto na comunidade de leitores da livraria LeYa na Buchholz
Mia Couto na comunidade de leitores da livraria LeYa na Buchholz

Mia Couto na comunidade de leitores da livraria LeYa na Buchholz

A livraria LeYa na Buchholz, em Lisboa, vai voltar a ter a sua comunidade de leitores. O primeiro encontro da comunidade, que terá a designação “LeYa Connosco”, acontece já no próximo dia 28 de novembro, às 19h, e o autor convidado será o escritor moçambicano Mia Couto que participará no debate sobre a trilogia “As Areias do Imperador”, cujos livros foram sugeridos para leitura e discussão.

A comunidade será orientada e moderada pela crítica e jornalista Filipa Melo e composta por um grupo heterogéneo de pessoas que se reunirá, mensalmente, para, num ambiente informal, partilhar a experiência de leitura prévia de um livro, e para, em conjunto e com o autor, o reler em voz alta, analisar, discutir e relacionar com outras leituras paralelas e com a experiência de vida de cada um.

Em cada sessão mensal, a comunidade está aberta a novos leitores para novos livros e novos autores. Na primeira hora de cada sessão, o livro é discutido entre os membros da comunidade. Na segunda hora, o grupo recebe o autor do livro escolhido para leitura para com ele partilhar as suas impressões de leitura.

A Comunidade de Leitores LeYa Connosco será o espaço por excelência de todos aqueles que gostam de ler e conhecer pessoalmente os autores de ficção e de pensamento contemporâneos de língua portuguesa.

Orientação e moderação: Filipa Melo

Local: Livraria LeYa na Buchholz – Rua Duque de Palmela, Lisboa

Data primeira sessão: Terça, 28 de novembro, das 19h às 21h

Autor convidado: Mia Couto

Livro em discussão: O Bebedor de Horizontes, terceiro volume da trilogia moçambicana “As Areias do Imperador”

Leituras paralelas sugeridas: Mulheres de Cinza e A Espada e a Azagaia, primeiros dois volumes da trilogia

A participação na Comunidade LeYa Connosco está sujeita a reserva (inscrições limitadas) e pagamento (13 euros/sessão) prévios. Email para reservas e mais informações: leyaconnosco@gmail.com

Mais informações em www.leya.com

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.