Home » Saúde » Miguel Peres Correia eleito Presidente dos Dermatologistas
Miguel Peres Correia eleito Presidente dos Dermatologistas

Miguel Peres Correia eleito Presidente dos Dermatologistas

A Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) elegeu António Miguel Peres Correia, como Presidente, durante o Congresso da Sociedade, que decorreu este fim de semana, no Hotel Marriott Lisboa. A nova direção assume funções a partir de Janeiro de 2019.

Para o recém-eleito Presidente da SPDV, “Os próximos dois anos servirão para continuar a envolver os Dermatologistas com esta sociedade, para chamar as doenças de pele e o seu tratamento aos especialistas da pele, para aproximar a área da Dermatologia nos PALOP com ações concretas como a implementação da dermatologia em São Tomé e Príncipe e o apoio aos doentes albinos em Moçambique.

Miguel Peres Correia afirma ainda que: “a Dermatologia existe porque existem pessoas com doenças de pele, muitas com graves doenças de pele, que precisam de nós e do nosso conhecimento para as tratar. O doente é o foco, o centro e única razão da nossa existência. Espero também que a SPDV continue a contribuir na atualização científica permanente dos dermatologistas portugueses assegurando que a dermatologia nacional se mantém, como vem acontecendo, entre as de melhor qualidade mundial. Manter a abertura da Sociedade Portuguesa de Dermatologia à sociedade contribuindo para que através de conhecimento acrescido sobre as doenças de pele, que estão entre as que mais afetam a nossa população, cada um viva melhor na sua pele.”

A Dermatologia é a especialidade médica que trata diariamente a complexidade de cerca de 3.000 doenças de pele e anualmente apoia metade da população nacional.

A nova direção assume as funções a partir de Janeiro de 2019.

Perfil António Miguel Peres Correia

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, após concurso nacional onde foi nono classificado entre os cerca de três mil candidatos, foi o primeiro, à escala nacional a ingressar no internato de dermatologia. Efectuou a especialidade na Clínica Dermatológica Universitária da Faculdade de Medicina de Lisboa que terminou com classificação de vinte valores. Foi médico fundador do Hospital Cuf Descobertas tendo criado e dirigido o Serviço de Dermatologia deste hospital.

Atividade Clínica

Desde 2014 – Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia.
Desde 2010 – Presidente do Grupo Português de Dermatologia Cosmética.
Desde 2010 – Responsável pela coordenação do apoio em dermatologia ao projecto “Saúde para Todos” em São Tomé e Princípe – um projecto de assistência médica à população.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.