Home » Sociedade » Festas Populares » Milhares de festivaleiros no “Bons Sons 2016”
Milhares de festivaleiros no "Bons Sons 2016"
Milhares de festivaleiros no "Bons Sons 2016"

Milhares de festivaleiros no “Bons Sons 2016”

Cem Soldos a Aldeia na freguesia da Madalena, no concelho de Tomar, celebrou durante quatro dias, o 10º aniversário do Festival “Bons Sons 2016”, com um registo de 32 mil visitantes.

O cartaz do festival que incluia 50 bandas, nomes sonantes do fado, da música tradicional, do rock, do post-rock, do country, do hip-hop, do indie, da vanguarda, do erudito contemporâneo, da electrónica, do afro-beat ou do kitch, superou todas as expetativas, com os ecos a ouviram-se pelos campos de Cem Soldos.

Mas para além da música, o Festival acrescentou projectos de artes sonoras, artes plásticas, música para crianças, contadores de histórias, ateliers de instrumentos musicais tradicionais, performance, arquitectura, artesanato entre outras tantas manifestações culturais espontâneas, que contribuíram para mais uma edição de sucesso.

A música portuguesa fervilha de inovação e qualidade, o que acompanha o propósito do BONS SONS e torna fácil que, de edição para edição, não se repitam os projectos convidados. Este ano, em particular para apagar as 10 velas, voltaram 10 projectos de edições anteriores para uma nova actuação. Volvidos dez anos, o BONS SONS orgulha-se de ser um marco na paisagem musical e cultural do país.

50 concertos memoráveis
204 músicos que não esquecerão Cem Soldos
20 actuações espontâneas no Palco Garagem (do público)
32.000 visitantes envolvidos pelo espírito do BONS SONS
105 jornalistas e representantes dos meios de comunicação a acompanhar tudo em directo
400 voluntários de uma equipa que abnegadamente planeou, comunicou, produziu, montou, vai desmontar e resolveu todos os imprevistos do BONS SONS.

Há 10 anos houve uma Aldeia que teve um sonho, que acreditou que a música portuguesa seria o móbil de um evento especial que alavancou outros tantos projectos de desenvolvimento local.

Cem Soldos é a Aldeia que marca a história da cultura em Portugal. Os cem-soldenses são os operários dessa transformação e que abrem generosamente as portas da sua aldeia e dos seus corações, para receberem da melhor maneira, músicos e público que partilham o encanto pelo BONS SONS.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.