Home » SĂ­tios & Viagens » Viagens » momondo lança nova ferramenta para medir bagagem
momondo lança nova ferramenta para medir bagagem

momondo lança nova ferramenta para medir bagagem

A momondo, motor de pesquisa de viagens, hotéis e carros de aluguer, apresenta uma ferramenta inovadora para simplificar ainda mais as viagens dos seus utilizadores. Como as regras para o transporte de bagagem de mão diferem entre companhias aéreas, a momondo criou o Assistente de Bagagem, tirando partido da tecnologia de Realidade Aumentada (RA) mais recente e que ajudarå a medir as dimensÔes da bagagem de cabine, diretamente na aplicação. Esta ferramenta permite aos viajantes perceber se a companhia aérea com que vão voar aceita (ou não) a bagagem de mão que querem levar.

Segundo Pernille BrĂžgaard, Director of Product Management da momondo, “hĂĄ cada vez mais portugueses a optar por viajar apenas com bagagem de mĂŁo. No entanto, as companhias aĂ©reas tĂȘm regras diferentes para os tamanhos das malas permitidas na cabine. Foi por este motivo que criĂĄmos uma solução rĂĄpida, simples e transparente para os viajantes poderem medir a mala que querem levar e saberem logo se ela Ă© aceite no voo.” A responsĂĄvel explica que “criĂĄmos esta ferramenta durante uma das nossas semanas SWAT, um concurso de programação interno da empresa que promove o desenvolvimento e o design de ideias em prazos curtos, e Ă© fantĂĄstico podermos oferecĂȘ-la aos nossos utilizadores. O Assistente de Bagagem Ă© uma ferramenta Ăștil e divertida, que simplifica o processo de viajar e ajuda as pessoas a relaxar e desfrutar da viagem.”

Como funciona o Assistente de Bagagem da momondo

Medir a bagagem de mĂŁo Ă© muito simples: basta abrir a aplicação* da momondo e clicar no botĂŁo com indicação “mede a tua mala”. Depois, o utilizador recebe instruçÔes para mover a cĂąmara em redor da mala para captar todas as dimensĂ”es. O Assistente de Bagagem usa a RA para calcular rapidamente as medidas (altura, comprimento e largura – bem como as saliĂȘncias existentes) e compara-as com as especificaçÔes da companhia aĂ©rea. Assim, os viajantes sabem se podem levar a mala na cabine ou se precisam de a enviar para o porĂŁo.

Fique a saber mais aqui e, para experimentar a ferramenta e começar jå a medir a bagagem de mão, basta descarregar a aplicação da momondo para iOS ou Android.

A momondo.pt Ă© um motor de busca que pesquisa sites de agĂȘncias de viagens e companhias aĂ©reas e compara preços para voos, hotĂ©is e carros de aluguer. A momondo, disponĂ­vel gratuitamente no mercado portuguĂȘs desde 2013, destaca-se dos produtos concorrentes pelo design cuidado, simplicidade de utilização e performance. A momondo foi fundada e encontra-se sediada em Copenhaga e estĂĄ presente em mais de 30 mercados. Para alĂ©m do site momondo.pt, a empresa disponibiliza aplicaçÔes mĂłveis e guias de viagem para iOS e Android. A momondo Ă© uma marca gerida pela KAYAK, subsidiĂĄria da Booking Holdings Inc.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.