Home » Municipios » Monchique – Capital do Medronho é marca registada
Monchique – Capital do Medronho é marca registada
Monchique – Capital do Medronho é marca registada

Monchique – Capital do Medronho é marca registada

"Monchique – Capital do Medronho"

“Monchique – Capital do Medronho”

Monchique apresentou no passado dia 30 de outubro, na FIL, a Marca “Monchique – Capital do Medronho”, por ocasião da realização da “Portugal Agro” – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agro Alimentar.

Pretende-se com esta iniciativa, valorizar o produto, os “sub-produtos” e todas as dinâmicas que visem a dinamização do Medronho de Monchique, promovendo a excelência deste saber ancestral.

Para o Presidente da Câmara, Rui André, que apresentou a Marca, na presença de várias individualidades regionais e nacionais, relacionadas com os setores económico e turístico: “pretende-se que a marca “Monchique – Capital do Medronho”, detida pela Câmara Municipal, agregue mais valor à cadeia da produção e comercialização deste produto de referência regional, para o qual definimos uma estratégia e um conjunto de ações que visam a sua promoção e posição no Mercado, como já sucede com o Festival do Medronho que em fevereiro terá a sua segunda edição e da “Loja do Mel e do Medronho” que apoiamos com a cedência de instalações”.

Recorde-se que a Câmara de Monchique realizou uma candidatura ao CRESC Algarve 2020 para a construção do Museu do Medronho no concelho, prevndo-se que possa ocorrer no próximo ano, o que vem reforçar a dinâmica e oferta da “Casa do Medronho”, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Marmelete, inaugurada há precisamente um ano.

Medronho e Monchique são indissociáveis, neste registo oficial, que tem por ambição, continuar a elevar os padrões de qualidade e promoção deste produto, o “Ouro da Serra de Monchique”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.