Home » Economia » Banca » Montepio Geral distinguido com a Superbrand

Montepio Geral distinguido com a Superbrand

O Montepio Geral foi distinguido pela oitava vez como Superbrand, um registo histórico para esta instituição bancária que volta a receber o selo, que distingue as marcas de excelência eleitas pelos consumidores.

Para a conquista do título pela sétima vez consecutiva contribuem atributos identificados pelos consumidores como ser uma marca única, conhecida e de confiança, com a qual se identificam e que satisfaz as suas necessidades. Esta distinção dos consumidores acontece depois de uma pré-seleção por parte do conselho Superbrands, que seleciona as marcas de excelência em função de atributos como domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação. Ou seja, um conjunto de características que estão alinhadas com o perfil da CEMG e reforçam o seu posicionamento enquanto marca de excelência.

“Todos os prémios são motivo de orgulho para a CEMG uma vez que distinguem a qualidade do nosso trabalho. Mas receber o prémio Superbrands tem um significado especial para nós, uma vez que representa a escolha dos Clientes, para quem trabalhamos 7/24 e por quem estamos a empreender um profundo processo de modernização e transformação, para que possamos continuar a ser relevantes na sua vida e merecer a sua renovada confiança. Por esta razão, escolhemos para ilustrar a nossa capa Superbrands um dos nossos novos balcões, o canal mais emblemático da relação pessoal e da proximidade que temos com os clientes e que constitui um dos pontos fortes da marca” afirma Patrícia Fernandes, diretora de marketing estratégico, inovação e comunicação da CEMG. E conclui: “É por isso que escolhemos para headline ‘Não Há Superbrands sem Super Clientes’ porque é isto que continua a ser a força da marca da Caixa Económica: a sua capacidade de fidelização dos clientes e a relação profundamente emocional que continua a estabelecer com eles”.

A seleção das Superbrands é feita em três fases, sendo a primeira a classificação de uma lista de 1.000 marcas por um conselho de especialistas. De seguida, é feito um estudo onde se pede aos consumidores que identifiquem três marcas do seu top-of-mind que considerem únicas, conhecidas, de confiança, com as quais se identificam e com as quais estão satisfeitos. Por fim, é feita a ponderação dos resultados que revela as marcas de excelência.

A Superbrands é uma entidade independente que todos os anos premeia as marcas de excelência em 89 países.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.