Home » Cultura » Geral » Monumentos de Sintra celebrados com música em Março!
Palacio Nacional da Pena cred PSM Nuno_Cardal
Palacio Nacional da Pena cred PSM Nuno_Cardal

Monumentos de Sintra celebrados com música em Março!

O mês de março nos parques e monumentos de Sintra começa com o último concerto do ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena”.

A 4 de março, o Salão Nobre do Palácio Nacional da Pena recebe o concerto “Um Suplemento do Chiado: a Sintra Queirosiana”, que transforma em música a visão de Eça de Queiroz sobre Sintra. O ciclo, com início a 14 de fevereiro, apresenta um repertório romântico muito próximo das sonoridades que se terão ouvido no Palácio durante o séc. XIX e tem direção artística de Massimo Mazzeo.

No mês em que se assinala a chegada da primavera, são muitas as atividades ao ar livre que permitirão aproveitar os dias mais amenos.

Com o objetivo de celebrar o Dia Mundial da Floresta a 21 de março, realizar-se-á, no dia 19, a atividade “O Mundo das Abelhas e Outros Insetos Polinizadores”, no decorrer da qual os participantes poderão descobrir o papel fulcral que estes insetos desempenham na reprodução das plantas, na sustentabilidade do planeta e, consequentemente, na vida humana.

No mesmo dia, decorre a segunda ação de voluntariado para erradicação de infestantes do “Programa de Voluntariado Parques de Sintra”, que assinala também o Dia Mundial da Floresta, assim como os Dias Mundiais da Árvore e da Água.

A Páscoa, que se assinala a 25 de março, é celebrada com uma sessão especial da atividade “Aqui Há Burro!”, a 26 de março. Desta vez, além de conhecer a história dos burros e passear com os animais, os participantes vão poder fazer parte de uma caça aos ovos, entre outras surpresas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.