Home » Desporto » Competições » Motonáutica: Grande Prémio de Portugal F2 em Baião
Motonáutica: Grande Prémio de Portugal F2 em Baião
Motonáutica: Grande Prémio de Portugal F2 em Baião

Motonáutica: Grande Prémio de Portugal F2 em Baião

motonautica-baiao-_abO Grande Prémio de Portugal a contar para o Mundial de Motonáutica F2, que se disputa este fim de semana na albufeira da PALA em Baião, conta com a participação dos melhores pilotos do mundo na especialidade, entre os quais o detentor do título, o sueco Pierre Lundin.

A prova deste fim de semana organizada pela Câmara Municipal de Baião, com o apoio da APDL – Via Navegável do Douro, arranca no sábado, às 9h00, com a cerimónia de abertura, à qual se seguem os treinos livres a partir das 10h30.

No sábado os barcos partem às 14H30 para as qualificações oficiais. No domingo, a competição tem início às 15h45, a entrega dos prémios está marcada para as 17h30.

Com uma motorização na ordem dos 200 cavalos de potência, os barcos que competem no Campeonato do Mundo de Motonáutica F2, chegam a atingir os 200 KM/H de velocidade, sobre a água.

A propósito desta realização, Raquel Maia, administradora da APDL, afirma que: “O rio Douro encerra em si um imenso potencial, não só ao nível turístico e comercial, mas também ao nível do recreio e dos desportos náuticos. A articulação entre as diversas entidades envolvidas nestas ações vai permitir, certamente, fazer mais e fazer melhor”.

A APDL – Via Navegável do Douro tem em marcha um plano operacional, de forma a que já no próximo ano, seja elaborado um calendário que reuna todos os eventos desportivos que o Douro vai receber.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.