Home » Desporto » Competições » Motores do Trial 4 x 4 já se preparam para Valongo

Motores do Trial 4 x 4 já se preparam para Valongo

A temporada do Trial 4 x 4 vai para a pista a 1 de Março em Valongo, faltando apenas o tempo necessário para preparar máquinas e motores, de forma a estarem completamente afinados e preparados, para mais uma temporada, que na perspetiva dos promotores, vai ser superior à de 2014.

Valongo recebe pelo terceiro ano consecutivo, uma prova do Campeonato Nacional de Trial 4×4, prova desde logo muito aguardada, não só por ser jornada inaugural do Campeonato Nacional, mas sobretudo porque somados os sucessos de 2013 e 2014, como anfitriã a jornada inaugural, conseguiu capitalizar o maior valor monetário, ou seja, 17% do total de potencial no retorno do CNTrial 4×4.

Nesse sentido as expetativas são muito elevadas relativamente àquilo que se espera do Clube Trilhos do Norte e da prova que se realiza a 1 de março, que todos desejam que se salde por mais uma grande jornada da modalidade.

Para 2015, o regulamento do campeonato sofreu algumas alterações. “Na classe absoluto surge a primeira grande alteração, com a medida máxima dos pneus a sr de 37 polegadas. Na XL, as portas das viaturas podem ser alteradas ou eliminadas desde que protejam abacia do piloto e navegador.

Ao nível das pontuações há também uma alteração. Para serem pontuadas, as equipas têm de completar pelo menos uma volta na resistência.

Em 2015 os prémios monetários também vão ser melhores, 9 mil euros no total. 3500 euros para o pódio da Classe Absoluto, 3500 euros para a XL, 1000 euros para a Super Proto e 1000 euros para a Promoção”.

As inscrições para Valongo estão oficialmente abertas. Mais informações em www.cntrial4x4.com

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.