Home » Sítios & Viagens » Viagens » MSC Cruzeiros inaugura Ilha privada nas Bahamas em 2019

MSC Cruzeiros inaugura Ilha privada nas Bahamas em 2019

O Ocean Cay MSC Marine Reserve da MSC Cruzeiros, ver receber em Novembro de 2019, os primeiros viajantes, um projeto exclusivo que já entrou na fase de plantação das primeiras árvores, transformando a ilha, um antigo local de extração industrial de areia no arquipélago das Bahamas.

O projecto Ocean Cay MSC Marine Reserve, tranforma completamente aquela pequena ilha, numa próspera reserva marinha, num destino privado e exclusivo para os passageiros da MSC Cruzeiros, que coexistirá em harmonia com o ecossistema local.

Com vistas panorâmicas ininterruptas pelo horizonte de águas azuis cristalinas e com algumas das mais maravilhosas praias de areia branca do mundo, este paraíso será um ponto alto inesquecível nos itinerários pelas Caraíbas da MSC Cruzeiros.

Com os trabalhos paisagísticos em desenvolvimento, mais de 75.000 arbustos e plantas serão plantadas com mais de 60 tipos de árvores, ervas, flores e arbustos de modo a criar um exuberante ambiente tropical. O trabalho começará em breve em mais de 100 estruturas ecologicamente amigas do ambiente, que incluirão bares, restaurantes e casas para colaboradores e funcionários que vão morar ilha. Serão efectuados trabalhos no farol – definido para se tornar num símbolo emblemático da ilha e um ponto central de entretenimento à noite para os hóspedes.

Uma das características mais singulares da ilha será um porto que permitirá ao navio atracar junto à ilha para que os hóspedes possam simplesmente entrar e sair do navio ao longo do dia e da noite. A MSC Cruzeiros planeou todos os aspectos da ilha de modo a criar uma experiência que lhes permitirá mergulhar num ambiente e numa experiência envolvente das Bahamas autêntica.

Entre tudo isso, o impressionante acesso ao oceano será, sem dúvida, o destaque da experiência da ilha. A MSC Cruzeiros está em processo para recriar o fundo do mar em redor de toda a ilha, que em breve será repovoado com uma grande variedade de uma dinâmica vida marinha. Daqui a um ano, os viajantes terão a oportunidade de descobrir o oceano num estado absolutamente natural, com a possibilidade de nadar nas águas quentes e superficiais, de fazer snorkel ou mergulho, ou de optar por um passeio de barco até uma das pequenas ilhas desertas próximas.

Durante a limpeza da ilha, mais de 500 toneladas de resíduos e desperdícios metálicos foram removidos, com a limpeza final dos destroços submersos prestes a começar. Para criar uma origem sólida, mais de 500.000 toneladas de areia e terra foram removidos e foram realizados trabalhos no sentido de moldar a própria ilha. Será criada no centro da ilha uma lagoa de águas superficiais para disponibilizar uma área de diversão para as famílias descontraírem ao longo do dia. A ilha contará com oito praias de topo mundial, cada uma com uma atmosfera e ambiente diferentes. As praias são formadas a partir da areia de aragonite, distinta não só pela sua impressionante cor branca, mas também pelo papel fundamental que desempenha no crescimento dos recifes de coral, mantendo os níveis de pH da água.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, dizia a propósito depois de ter visitado a ilha, onde plantou uma das árvores inaugurais, indicando assim que a ilha entrou no seu processo final de transformação, que: “Foi um momento muito especial, estar na ilha juntamente com a equipa que tem trabalhado sem parar neste incrível projecto para ver como a nossa visão começa agora a ganhar forma. Não há palavras suficientes para descrever a inacreditável beleza natural da nossa ilha e é somente quando aqui estamos pessoalmente, rodeados apenas pelo maravilhoso oceano sem mais nada no horizonte, que conseguimos realmente perceber o que estamos a realizar aqui. Mal posso esperar por receber, no espaço de um ano, os nossos primeiros viajantes neste local verdadeiramente mágico, uma ilha única, que vai definir novos padrões de uma experiência de ilha privada nas Caraíbas.”

Com a ambição de criar um paraíso protegido e de restaurar os corais naturais em redor de toda a ilha, a MSC Cruzeiros está a trabalhar em estreita colaboração com auditores ambientais, especialistas ambientais das Bahamas e outras entidades para assegurar que as melhores práticas estão a ser seguidas. Estão em curso planos para um laboratório marinho situado na Ocean Cay, que pesquisará corais resistentes às alterações climáticas, na esperança de disponibilizar informações a habitats insulares semelhantes.

O projecto Ocean Cay MSC Marine Reserve foi desenvolvido para criar um impacto positivo a longo prazo tanto no meio ambiente como nas comunidades das Bahamas. A MSC Cruzeiros tem utilizado matérias locais, sempre que possível, e até ao final do projecto, cerca de 800 naturais das Bahamas terão estado directa e indirectamente envolvidos na construção da ilha. Até 140 bahamenses serão recrutados para trabalhos operacionais permanentes na ilha, desempenhando uma série de diferentes funções, incluindo gestão, pessoal técnico, visitantes da ilha, salva-vidas e mergulhadores-salvadores. Os fornecedores locais vão também disponibilizar recursos para as muitas excursões em terra oferecidas aos hóspedes. Solidificando o compromisso da MSC Cruzeiros com as Bahamas, a ilha marca a sua presença permanente na região. Ao restaurar a beleza antiga da Ocean Cay conciliando com a beleza incomparável desta região, a MSC Cruzeiros espera melhorar ainda mais a já positiva imagem das Bahamas como destino turístico obrigatório em todo o mundo.

A Ocean Cay MSC Marine Reserve será aberta em Novembro de 2019 com quatro navios a realizarem escala na ilha em dias diferentes. Mais informações sobre a experiência do viajante será revelada nos próximos meses.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.