Home » Sítios & Viagens » Viagens » MSC Cruzeiros investe na renovação do MSC Magnífica
A MSC Cruzeiros anuncia a transformação do MSC Magnífica, navio que estará a navegar completamente renovado, com partidas de Southampton, no Reino Unido, no verão de 2021.

MSC Cruzeiros investe na renovação do MSC Magnífica

A MSC Cruzeiros anuncia a transformação do MSC Magnífica, navio que estará a navegar completamente renovado, com partidas de Southampton, no Reino Unido, no verão de 2021.

Com um investimento na ordem dos 130 milhões de euros, o MSC Magnífica, vai beneficiar de um aumento de 23 metros, o que corresponderá a 7000 m2 de espaço adicional de conforto e novas comodidades a bordo.

Concluídos os trabalhos de renovação, o MSC Magnifica passa a incorporar um sistema inovador de Redução Catalítica Selectiva e um sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais de última geração, dois novos avanços ambientais, que complementam a ampla e inovadora gama de tecnologias ambientais existentes em toda a frota da companhia.

O sistema de Redução Catalítica Selectiva ajuda a transformar o óxido de nitrogénio em nitrogénio puro e água, através de uma tecnologia avançada no controlo de emissões activas. A MSC Cruzeiros aproveitou também esta oportunidade para instalar a bordo um sistema de última geração para o tratamento de águas residuais, que cumpre com as normas mais rigorosas e que purifica as águas residuais usadas até quase à qualidade da água da torneira, antes de as libertar no mar. Este sistema vai de encontro ao chamado ‘Baltic Standard’ e trata as águas residuais a um nível mais elevado do que o que acontece na maioria das cidades em todo o mundo.

Para ajudar a continuamente minimizar e reduzir as emissões nos portos, o navio estará apto a “ligar-se” à rede elétrica local, desde que o sistema esteja disponível no cais.

A remodelação do MSC Magnifica vai também resultar na adição de 215 novos camarotes, aumentando assim o número total de camarotes com varanda para 63% do total do navio – bem como um alojamento melhorado para os viajantes, 800 m2 de solário adicional, um parque aquático totalmente novo, uma área infantil remodelada, dois novos restaurantes e uma nova área para compras.

Para além disso, a MSC Cruzeiros revelou hoje que o navio vai também proporcionar itinerários novos e variados para alguns dos destinos mais populares como o Mediterrâneo, as Ilhas Canárias & Madeira, o Norte da Europa e as Capitais Bálticas. Depois dos trabalhos de remodelação, o navio vai aderir aos mais rigorosos padrões ambientais estabelecidos pela Organização Marítima Internacional (IMO), permitindo que o MSC Magnifica seja certificado para operar em ambientes delicados como o Mar Báltico.

As 24 partidas previstas de Southampton começam em Maio de 2021 e terminam em Outubro de 2021, com cruzeiros que variam de duas até 14 noites. Um dos destaques é o cruzeiro de 12 noites em Maio, com escalas em três Ilhas das Canárias – Gran Canária, Tenerife e Lanzarote – com o seu fantástico clima, as suas paisagens inconfundíveis e os seus movimentados portos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.