Home » Sociedade » Iniciativas » MSC Orchestra recebeu a pré do Festival de Cinema Italiano
MSC Orchestra recebeu a pré-abertura do Festival de Cinema Italiano

MSC Orchestra recebeu a pré do Festival de Cinema Italiano

O Festival do Cinema Italiano, conta uma vez mais com o apoio da MSC Cruzeiros para a pré-abertura da 7ª edição com um evento a bordo do MSC Orchestra

No dia 10 de Abril, a MSC Cruzeiros recebeu a sessão de Pré-Abertura da sétima edição da Festa do Cinema Italiano, num evento que contou com cerca de 150 convidados a bordo do MSC Orchestra, onde foi exibido o excerto de um filme protagonizado por Sophia Loren, madrinha da frota da companhia.

Para assistir a este evento marcaram presença alguns membros da comitiva da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, inúmeros representantes de empresas e entidades italianas de referência em Portugal, bem como o embaixador italiano, Sr. Renato Varriale.

O comandante recebeu os convidados no MSC Orchestra para um cocktail de boas-vindas, onde tiveram de seguida a oportunidade de assistir, no Teatro do navio, à exibição do episódio Adelina, do filme Ieri, Oggi e Domani, realizado por Vittorio de Sica e protagonizado pela fabulosa Sophia Loren, vencedor do Óscar para melhor filme de língua estrangeira em 1965.

Com o objectivo de trazer a Portugal as mais relevantes produções cinematográficas realizadas em Itália, a sétima edição da 8 ½ Festa do Cinema Italiano regressa a Portugal para a sétima edição sob o tema Família Italiana – La Famiglia, que remete para o ambiente familiar da década de cinquenta e que é protagonizada por membros da Comunidade Italiana em Lisboa, do Instituto Italiano de Cultura e da própria equipa do festival.

Com a exibição de 39 filmes, a edição da 8 ½ Festa do Cinema Italiano 2014 irá decorrer no mês de Abril e até ao dia 18 de Maio em várias cidades do país, como Lisboa, Coimbra, Porto, Funchal, terminando em Loulé.

Partilhe:
O Festival do Cinema Italiano, conta uma vez mais com o apoio da MSC Cruzeiros para a pré-abertura da 7ª edição com um evento a bordo do MSC Orchestra No dia 10 de Abril, a MSC Cruzeiros recebeu a sessão de Pré-Abertura da sétima edição da Festa do Cinema Italiano, num evento que contou com cerca de 150 convidados a bordo do MSC Orchestra, onde foi exibido o excerto de um filme protagonizado por Sophia Loren, madrinha da frota da companhia. Para assistir a este evento marcaram presença alguns membros da comitiva da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.