Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Muita cor, musica e gastronomia na Feira de Sevilha
Feira de Abril em Sevilha
Feira de Abril em Sevilha

Muita cor, musica e gastronomia na Feira de Sevilha

A Feira de Abril em Sevilha é a festa que dá as boas vindas à Primavera, de 12 a 17 de Abril, uma das maiores festas no país vizinho, que atrai milhares de visitantes, especialmente de Portugal, onde se localizam muitos adeptos desta empolgante realização Andaluza.

Sevilha recebe nesses dias, viajantes da Andaluzia, Espanha e do Mundo, atraídos pelas cores, musica e gastronomia.

A Feira de Abril, ainda que indissociável da identidade de Sevilha, é também uma festa de todos os espanhóis a partir das suas origens, já que começou como uma feira de gado organizada pelo catalão Narciso Bonaplata e pelo basco José María Ybarra.

Sevilha é também uma das cidades preferidas para aqueles que desejam viajar para Espanha, especialmente o bairro de Triana, à beira do rio Guadalquivir. Triana é um dos bairros tendência deste ano na Airbnb. Se estás a planear uma viagem à cidade das maravilhas, conhecerás a amabilidade dos anfitriões sevilhanos.

Na segunda-feira dá-se o primeiro acontecimento importante: a noite do pescaíto e do alumbrao. Às doze dessa noite os sevilhanos e os visitantes juntam-se para ver como se acendem as luzes da entrada da feira que marcam o início da festa.

O recinto estará lotado, pelo que o melhor é ir andando e pode ser que até decidas ficar em casa de um anfitrião que viva perto da Feira de Abril.

Segundo a airbnb, uma comunidade de milhões de anfitriões, baseada na confiança, para experimentar a majestosidade de Sevilha  e viver como a nobreza, o visitante pode hospedar-se num palácio como se fizesses parte do séquito real.

Toda a gente sabe que se deve vestir de acordo com as circunstâncias. As mulheres que não tenham um vestido de flamenco poderão alugar um, ou, pelo menos, colocar alguns colares e uma flor. Para os homens, basta um blazer e uma camisa.

Também se pode ficar alojado num sótão com uma vista espetacular sobre a Porta do Príncipe, a catedral e Triana, o berço do flamenco do outro lado do rio.

Um clássico da Feira de Abril são os passeios de charrete conduzida por cavalos, por isso recomenda-se beber um rebujito no pátio da casa antes de subir à charrete que leva o visitante ao recinto da feira.

Mas Sevilha não se esgota na sua Feira de Abril, um dos lugares mais emblemáticos da cidade é a Alameda de Hércules, um jardim público maravilhoso no centro de Sevilha, repleto de esplanadas com ótimas tapas. Alguns anfitriões emprestam aos seus hóspedes bicicletas para passear pela zona.

Para quem viaja com crianças, é obrigatória a visita à Calle del Infierno, onde se encontram rifas, o circo e principalmente, os carrocéis, o Comboio da Bruxa, o Barco Viking e muito mais.

A cidade tem uma personalidade e uma cor especial e isso reflete-se na estética particular que os anfitriões dão aos seus espaços. Aprender a bailar à sevilhana, pelo menos a primeira, é necessário. Mas para dar os primeiros passos no ritmo, são precisos lugares com salas espaçosas e em Sevilha, o que não faltam são as salas para bailar sevilhanas.

airbnb.es/CS

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.