Home » Atualidade » Nacional » Mundial de Grande Turismo (WTCC) no circuito de Vila Real em 2015
Mundial WTCC em Vila Real no mes de Julho | img: wfnob

Mundial de Grande Turismo (WTCC) no circuito de Vila Real em 2015

Vila Real reentra no Calendário do Automobilismo Mundial, vai acolher já em 2015, uma prova do Campeonato Mundial de Grande Turismo, o denominado WTCC, segundo a Federação Portuguesa de Automobilisto e Karting (FPAK).

“Após longas e difíceis negociações entre a Câmara Municipal de Vila Real, o Eurosport Events, o WTCC, e a FPAK, com o apoio de diversos parceiros regionais, públicos e privados, é com enorme prazer e satisfação que anunciamos que o circuito de Vila Real vai receber de 10 a 12 de Julho de 2015*, uma ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, WTCC”.

“Internacionalizar o Circuito de Vila Real era um dos objetivos da Câmara Municipal e da FPAK para os próximos anos, a oportunidade surgiu e não a quisemos perder, graças ao esforço de todas as entidades envolvidas“, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Eng. Rui Santos.

A FPAK vê assim concretizado o esforço de voltar a ter o WTCC em Portugal, assegurado por um período consecutivo de três anos. A Câmara Municipal de Vila Real, por seu turno, atinge o objetivo de devolver ao Circuito de Vila Real a glória do passado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.