Home » Municipios » Município de Lagos cede instalações ao Grupo dos Amigos de Lagos
Município de Lagos cede instalações ao Grupo dos Amigos de Lagos

Município de Lagos cede instalações ao Grupo dos Amigos de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou por unanimidade, na última Reunião de Câmara de 2017, o protocolo formalizado com o Grupo dos Amigos de Lagos, para a cedência de uma fração destinada a Sede Social daquela associação, documento assinado recentemente, no Edifício dos Paços do Concelho Século XXI.

Estiveram presentes na assinatura do protocolo e entrega das chaves, os sócios do Grupo dos Amigos de Lagos, Joaquim Lobo de Miranda, Presidente da Direção e Aníbal Leal, Secretário, que não quiseram deixar de expressar “ser esta a melhor prenda de aniversário, o grupo celebra este ano o seu 25º aniversário”, uma vez que pretendem “que as novas instalações sejam ponto de encontro dos lacobrigenses e de arranque para melhor desenvolverem o projeto sociocultural da associação”.

O Município de Lagos cedeu, a título gratuito e pelo prazo de dez anos, renovável por períodos de cinco anos, uma fração, situada no prédio da Rua Cândido dos Reis (90), frente ao Cinema, destinada à instalação da sede social do Grupo dos Amigos de Lagos.

Os Amigos de Lagos poderão realizar quaisquer obras consideradas necessárias para o prosseguimento dos seus fins, depois da aprovação do Município, suportando todos os encargos com o imóvel, bem como as despesas relativas ao seu funcionamento e ou conservação.

De acordo com o GAL, a inauguração está marcada para o próximo dia 27 de janeiro, data em que se comemoram 445 anos da elevação de Lagos a cidade e o 25º aniversário do Grupo de Amigos de Lagos.

A Associação sem fins lucrativos “Grupo dos Amigos de Lagos” foi constituída, por escritura pública em 27/01/1993, tendo por objetivos a defesa e promoção dos valores e dos interesses de Lagos e das suas gentes, através de iniciativas de alcance sociocultural e recreativo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.