Home » Cultura » Geral » Museu da CARRIS expõe a mostra fotográfica “SEM FORMATO”!

Museu da CARRIS expõe a mostra fotográfica “SEM FORMATO”!

A Galeria do Museu da CARRIS inaugurou esta quinta feira (2) a exposição “SEM FORMATO”, uma mostra fotográfica que se divide em “Prova I” e “Prova II”, duas exposições coletivas onde cada artista define o seu próprio “formato” e que decorrem em períodos temporais definidos e diferentes

Os artistas convidados, José Luís Neto, Mariana Marote e Rodrigo Bettencourt, exploram individualmente os seus processos e técnicas, delineando assim os seus próprios percursos de comprometimento com a fotografia.

A linha condutora de ambas as “Provas” são as múltiplas possibilidades de desconstrução e reconstrução dos elementos essenciais da fotografia – a luz, a camada fotoquímica e o apparatus. Esta exposição conjunta permite-nos refletir e despoletar novas leituras e entendimentos sobre os limites deste médium, tão democratizado.

Na “Prova I” o papel e a especificidade da luz na fotografia são primordiais enquanto na “Prova II” incide-se sobretudo nas possibilidades do próprio material fotoquímico.

Sobre o Museu da CARRIS:

O Museu da Carris pretende afirmar-se como um polo cultural de referência na cidade. Para esse efeito, tem feito uma forte aposta na otimização do seu espólio expositivo e tem procurado criar uma dinâmica contínua da sua oferta cultural, gerando assim uma maior atração junto de novos públicos e promovendo a repetição periódica da visita.

Com esta atitude, o Museu pretende estimular o entusiasmo pelo conhecimento da cidade de Lisboa e dos transportes públicos, servindo como uma ponte entre o seu passado, presente e futuro, bem como, contribuir para o desenhar de um futuro sustentável, através da arte e inovação pela criatividade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.