Home » Saúde » “Na Bexiga Mando Eu” vai invadir os transportes públicos
"Na Bexiga Mando Eu" vai invadir os transportes públicos

“Na Bexiga Mando Eu” vai invadir os transportes públicos

A campanha “Na Bexiga Mando Eu” vai invadir os transportes públicos nos próximos dias 7 a 14 de março, para assinalar a Semana da Incontinência Urinária que decorre de 5 a 11 de março e o Dia da Incontinência Urinária a 14 de março.

As estações de transportes públicos vestem-se de amarelo e roxo para sensibilizar para o impacto a Bexiga Hiperativa pode ter na qualidade de vida das pessoas.

Nestes dias, o metropolitano de Lisboa e do Porto, Metro Transportes do Sul, Soflusa, Transtejo, Clube Náutico de Almada e a Fertagus, participam neste alerta para a problemática da Bexiga Hiperativa, que afeta cerca de 1.700.000 portugueses com mais de 40 anos, independentemente do género.

A Bexiga Hiperativa é caracterizada por sintomas como a necessidade urgente de urinar, a necessidade de ir frequentemente à casa de banho e, inclusivamente, perdas de urina. Na Semana da Incontinência Urinária e Dia da Incontinência Urinária, a plataforma “Na Bexiga Mando Eu” pretende “desmistificar esta patologia, destacando a existência de estratégias e de tratamento, que permitem um maior controlo da bexiga.

Para Custódia Gallego a campanha “Na Bexiga Mando Eu” é de extrema importância porque permite apoiar e levar informação de qualidade às pessoas que sofrem de Bexiga Hiperativa. Os doentes merecem saber que podem melhorar a sua qualidade de vida, através de estratégias de controlo da bexiga, que promovem um estilo de vida mais saudável.”

Como parte da campanha “Na Bexiga Mando Eu”, o blog e a página de Facebook começam a disponibilizar dicas de alimentação e atividade física, esclarecendo dúvidas dos utilizadores, tudo por uma bexiga mais saudável.

“Na Bexiga Mando Eu” é uma plataforma online, criada pela Astellas Farma, que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Neurourologia e Uroginecologia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.