Home » Máquinas & Motores » Nacional de Trial 4×4 2016 arranca em Valongo!

Nacional de Trial 4×4 2016 arranca em Valongo!

A um mês do arranque do Campeonato Nacional de Trial 4×4 2016, estão oficialmente abertas as inscrições para a primeira jornada do campeonato, que se realiza no fim de semana de 12 e 13 de março, em Valongo.

A cidade nortenha recebe pelo quarto ano consecutivo, a maior competição de trial em Portugal, com o maior sucesso. Segundo o relatório da Cision, uma empresa especializada na análise da comunicação, Valongo foi a prova mais mediática da temporada 2015.

Na época passada, Valongo também foi palco do arranque do CNTrial 4×4, numa prova disputada debaixo de chuva e consequentemente com muita lama. Valongo é um concelho muito forte nos desportos outdoor, “Valongo é uma localidade com condições muito especiais para a prática desta modalidade”, adianta Orlando Rodrigues, Vereador do Desporto daCâmara Municipal de Valongo.

Esta primeira prova organização pelo Clube Todo-o-Terreno Trilhos doNorte , sob a égide da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico Trial e Navegação 4×4 tem um forte apoio da Câmara Municipal.

A organização garante também a atribuição de prémios extra campeonato. Ao primeiro classificado de cada classe, Extreme; Proto ; Super Proto, será atribuído um prémio monetário de 500€, ao primeiro classificado de cada classe Promoção e UTV/Buggy um prémio monetário de 250€, ao segundo e terceiro classificados de cada classe é atribuído material todo-o-terreno e aos 3 primeiros classificados de cada classe troféus personalizados.

Em 2016 as Classes Extreme, Proto e Super Proto vão discutir o título Absoluto que coroa, o campeão dos campeões. A pontuação a atribuir para o Campeonato Nacional de Trial 4×4/2016 absoluto é determinada pela classificação geral final de cada evento, contabilizando as classes Extreme, Proto e Super Proto, ou seja, no final de cada prova é publicada uma classificação geral, determinada pelo número de voltas. O maior número de voltas em cada etapa é quem mais pontua para a Classe Absoluto.

A inscrição para a primeira prova, em Valongo, pode ser feita no site oficial da competição, em www.cntrial4x4.com.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.