Home » Máquinas & Motores » Nissan reduz emissões de dióxido de carbono
Nissan reduz emissões de dióxido de carbono
Nissan reduz emissões de dióxido de carbono

Nissan reduz emissões de dióxido de carbono

A Nissan Motor Co. divulgou na quinta feira o seu Relatório anual de Sustentabilidade, que regista uma redução de emissões de dióxido de carbono (CO2) na orem dos 22,4% na última década.

Os resultados do construtor nipónico na redução de emissões, na promoção de veículos de Emissões Zero e na poupança de energia em todas as suas instalações, a nível global, permitiram que se tornasse na empresa automóvel com o melhor desempenho, de acordo com o Carbon Disclosure Project, que analisa milhares de empresas em todo o Mundo com vista a combater as alterações climáticas.

Hitoshi Kawaguchi, Diretor de Sustentabilidade da Nissan, afirmou a propósito desta notícia, que: “Não nos limitamos apenas a promover os Veículos Elétricos, procuramos também implementar progressos nas áreas ambientais tendo como objetivo a eficiência nos recursos e na diversidade energética, e a eficácia na reciclagem, como parte do Programa Ecológico da Nissan, o Nissan Green Program. Os resultados agora anunciados são o reflexo dos esforços continuados de todos os funcionários e parceiros da Nissan, em linha com os nossos objetivos empresariais a médio prazo”.

As melhorias na sustentabilidade são reflexo de iniciativas como a Nissan Energy Saving Collaboration (NESCO), que mede as percas de energia nas fábricas da Nissan. No ano passado, a empresa formou também uma nova equipa, a Resource NESCO, com mandato para melhorar a utilização de água e aumentar a utilização de materiais reciclados em 25% nos modelos a serem lançados no ano fiscal corrente.

Os progressos ao nível da sustentabilidade da Nissan aceleraram graças ao sucesso do Programa Ecológico da Nissan introduzido pela primeira vez em 2002. A versão mais recente, NGP2016 o Nissan Green Program 2016, estabeleceu metas ambiciosas para reduzir o impacto ambiental da Nissan e o consumo de recursos no corrente Ano Fiscal de 2016.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.