Home » Música & Eventos » FestivaisM » NOS Alive foi o Festival de Verão mais mediático
NOS Alive foi o Festival de Verão mais mediático
NOS Alive foi o Festival de Verão mais mediático

NOS Alive foi o Festival de Verão mais mediático

O NOS Alive foi o Festival de Verão com maior impacto mediátco nos media nacionais, em Julho.

Segundo o Ranking Cision / Maratona dos Festivais de Verão, os quatro festivais com melhor desempenho mediático nos meios de comunicação social portugueses, em julho, originaram o maior número de notícias.

A 10.ª edição do festival de Algés, NOS Alive, decorreu entre os dias 7 e 9 de julho e captou a atenção dos media por 1.521 vezes, maioritariamente sobre as bandas do cartaz e o decorrer do evento.

O segundo classificado, MEO Marés Vivas, subiu ao palco de 14 a 16 de julho e, apesar das 545 alusões à marca, conseguiu um bom desempenho em meios de comunicação de maior impacto, como na televisão e imprensa nacionais, obtendo o segundo lugar desta tabela.

Em contrapartida, o Super Bock Super Rock, que também teve lugar de 14 a 16 de julho, conseguiu um maior número de notícias, 1.121, mas um menor desempenho mediático, concluindo o pódio do ranking de festivais de verão.

A fechar o top 5 da tabela seguem-se os festivais EDP Cool Jazz, entre 12 e 27 de julho e o Sol da Caparica, de 11 a 14 de agosto.

O top 10 de festivais musicais de verão somou um total de 4.712 referências, nos meios de comunicação social nacionais.

cision - festivais - Julho 2016 _ab

A “Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision” é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão.

O desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, as oportunidades de visualização, tendo em conta as audiências alcançadas, e o valor do espaço editorial, contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias relativas aos diferentes festivais de verão, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2.000 meios de comunicação social (Televisão, Rádio, Imprensa e Online). Neste caso, o Ranking reflete o resultado de 1 a 31 de julho de 2016, com os diferentes festivais a serem ordenados pela posição alcançada. A Cision divulga, mensalmente, uma tabela com os resultados apurados e as consequentes variações observadas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.