Home » Sociedade » Televisão » NOS lança App TV Legendagem dirigida à comunidade surda

NOS lança App TV Legendagem dirigida à comunidade surda

A NOS acaba de anunciar o lançamento de uma aplicação de TV que faculta, automaticamente no rodapé do ecrã, a legendagem de todos os programas em live tv com teletexto.

Esta App inclusiva e gratuita, foi segundo aquele operador, criada com o propósito de oferecer aos clientes com necessidades especiais, nomeadamente a comunidade surda, uma forma de acederem a conteúdos multimédia adaptados através das legendas disponibilizadas pelos serviços de teletexto dos canais nacionais RTP1, RTP2, SIC, TVI e RTP3, e dos canais infantis Disney Channel e Disney Júnior.

Ao aceder à App TV Legendagem o cliente tem indicação dos programas emitidos em tempo real que se encontram disponíveis naquele momento.

Sempre que a App está activa surge a indicação no canto superior esquerdo do ecrã e as legendas são apresentadas em rodapé. Caso não existam programas com legendas a serem emitidos a aplicação informa de imediato o utilizador.

A nova aplicação está disponível gratuitamente para todos os clientes Iris. Para aceder basta ir à área de Apps no Menu Iris.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.