Home » Agenda » Festivais » NOS Primavera Sound foi o mais mediático de junho
NOS Primavera Sound foi o mais mediático de junho

NOS Primavera Sound foi o mais mediático de junho

O NOS Primavera Sound foi o vencedor no mês de junho, da Maratona dos Festivais de Verão em termos mediáticos, segundo o Ranking da Cision.

O festival, que se realizou de 6 a 8 de junho, manteve-se no topo da tabela, beneficiando, sobretudo, da exposição em espaços mediáticos de grande valor, como os blocos informativos da TVI generalista. O evento portuense foi mencionado em 1.154 notícias e teve quase dez horas de exposição nas rádios e televisões nacionais.

O NOS Alive, que por estes dias se realiza no Passeio Marítimo de Algés, subiu ao segundo posto, com o interesse pelo festival a aumentar à medida que este se aproxima. O anúncio da atuação de Grace Jones esteve na origem de muitas das mais de 500 notícias publicadas sobre este evento no mês de junho.

O EDP Vilar de Mouros encerra o pódio, à frente do Super Bock Super Rock, que este mês “caiu” para a quarta posição. O Meo Marés Vivas completa a parte superior da tabela. Por ordem decrescente, constam ainda deste ranking o Meo Sudoeste, o EDP Cool Jazz, o Vodafone Paredes de Coura, o Sumol Summer Fest e O Sol da Caparica.

Em plena época de festivais de verão, o número de notícias sobre os principais eventos musicais realizados em Portugal continua a aumentar. Em junho foram publicadas 2.665 notícias e o tempo de antena na rádio e TV superou as 12 horas.

A Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do verão.

O trabalho desenvolvido pela Cision no âmbito dos festivais foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo nos Iberian Festival Awards, onde a Cision foi distinguida com o prémio Best Service Provider.

O desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, as oportunidades de visualização tendo em conta as audiências alcançadas e o valor do espaço editorial contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). Neste caso, o ranking reflete o resultado de 1 a 30 de junho de 2019, com os diferentes festivais a serem ordenados pela posição alcançada.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.