NOS Primavera Sound foi o mais mediático de junho

NOS Primavera Sound foi o mais mediático de junho

244

O NOS Primavera Sound foi o vencedor no mês de junho, da Maratona dos Festivais de Verão em termos mediáticos, segundo o Ranking da Cision.

O festival, que se realizou de 6 a 8 de junho, manteve-se no topo da tabela, beneficiando, sobretudo, da exposição em espaços mediáticos de grande valor, como os blocos informativos da TVI generalista. O evento portuense foi mencionado em 1.154 notícias e teve quase dez horas de exposição nas rádios e televisões nacionais.

O NOS Alive, que por estes dias se realiza no Passeio Marítimo de Algés, subiu ao segundo posto, com o interesse pelo festival a aumentar à medida que este se aproxima. O anúncio da atuação de Grace Jones esteve na origem de muitas das mais de 500 notícias publicadas sobre este evento no mês de junho.

O EDP Vilar de Mouros encerra o pódio, à frente do Super Bock Super Rock, que este mês “caiu” para a quarta posição. O Meo Marés Vivas completa a parte superior da tabela. Por ordem decrescente, constam ainda deste ranking o Meo Sudoeste, o EDP Cool Jazz, o Vodafone Paredes de Coura, o Sumol Summer Fest e O Sol da Caparica.

Em plena época de festivais de verão, o número de notícias sobre os principais eventos musicais realizados em Portugal continua a aumentar. Em junho foram publicadas 2.665 notícias e o tempo de antena na rádio e TV superou as 12 horas.

A Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do verão.

O trabalho desenvolvido pela Cision no âmbito dos festivais foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo nos Iberian Festival Awards, onde a Cision foi distinguida com o prémio Best Service Provider.

O desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, as oportunidades de visualização tendo em conta as audiências alcançadas e o valor do espaço editorial contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). Neste caso, o ranking reflete o resultado de 1 a 30 de junho de 2019, com os diferentes festivais a serem ordenados pela posição alcançada.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close