Home » Hotelaria & Resorts » Nova Carta de Outono no Tryp Lisboa Aeroporto

Nova Carta de Outono no Tryp Lisboa Aeroporto

O Restaurante Colinas de Lisboa, do Hotel Tryp Lisboa Aeroporto, apresenta a nova Carta de Outono, totalmente dedicada a esta estação, com sabores e texturas que remetem o palato para a mudança de clima.

Da autoria do Chef Paulo Anastácio, a nova carta reúne sugestões que celebram a estação com muita sofisticação e o aconchego das cores e sabores outonais.

Começamos pelas entradas, com o creme de feijão e legumes campestres da estação adornado com chouriço crocante, ou o aveludado de amêijoas e salmão escalfado com tapioca de açafrão, passando pelo folhado de queijo de cabra gratinado, pétalas de tomate e tapenade, pesto de manjericão e salada de rúcula.

Para quem gosta de partilhar, prato de enchidos ibéricos by Joaquim Arnaud (chouriço, morcon e salsichão de bolota) a dividir por dois.

Há quem leve os sabores de outono muito a sério, para esses os incentivos são muitos, o prato de paleta de bolota 24 meses cura by Joaquim Arnaud, a terrina de salmão fumado e fresco com limão confitado, salada e vinagrete de citrinos. Há ainda o Haloumi grelhado com especiarias, creme de grão e folhas de espinafres frescos, a brusquetta de codorniz em escabeche, com salada de canónigos e romãs ou o camarão salteado com gengibre, alho e chilis suave.

Depois de o paladar já estar bem desperto, o chef apresenta as sugestões de peixe, começa pelo lombo de bacalhau da Noruega, guisado, com batatinhas e outros legumes perfumados com hortelã da ribeira, seguindo-se o polvo na lista dos deleites, desta vez assado, com compota de tomate e chouriço regional, migas alentejanas e vinagrete de alcaparras. O lombo de robalo também está na lista, braseado, acompanhado por um mix de legumes salteados com gengibre e sésamo.

Nos pratos de carne, pode optar por degustar o entrecôte de novilho, cogumelos do bosque salteados e seu molho, couve chinesa salteada e cogumelos, ou a coxa de pato confitada, com crepe de legumes orientais e molho de ameixas. Um clássico de outono que fica sempre bem à mesa, a feijoada tradicional de coelho com enchidos regionais.

O chef quer agradar a todos, por isso sugere dois risotos, um de alheira vegetariana, cenouras assadas e ervas frescas e o outro de camarão e mexilhões frescos com pesto de poejos, e ainda o spaghetti cremoso, com espinafres frescos, favas e chips de peru fumado ou os gnochis num puré de ervilhas, tomate cherry confitado e mozarela. Por fim, vieiras braseadas, puré de cenoura com cominhos, gomos de toranja, chips de vitellote e botarga.

É Outono, o Restaurante Colinas de Lisboa tem uma paleta de cores e sabores na mesa, é só sentar e degustar com a calma característica da estação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.