Home » Economia » Negócios » Nova Parceria promove negócios Portugal / China
Nova Parceria promove negócios Portugal / China
Nova Parceria promove negócios Portugal / China

Nova Parceria promove negócios Portugal / China

Os negócios entre Portugal e a China Continental, ganham novo desenvolvimento com a assinatura do protocolo de cooperação, assinado no passado dia 19 de junho, durante o Fórum Empresarial das Oportunidades de Negócios entre Portugal, China e R.A.E de Macau.

Foram signatárias desse protocolo, a BUYIN.PT – Comércio Electrónico, S.A., detentora da BuyinPortugal.pt e do e-Marketplace B2B das empresas exportadoras portuguesas, e as empresas YGA (Macau) International Information Technology CO., LTD, e Zhuhai Hengqin Bringbuys Network Technology CO., LTD.

Com estas parcerias a BuyinPortugal.pt vai apoiar as empresas exportadoras portuguesas a comercializar os seus produtos e serviços na China continental, em Macau e nos PALOPs. Dados divulgados na assinatura desta parceria, referem que em 2015, o negócio e-Commerce B2C transfronteiriço chinês foi de $40 mil milhões, com um crescimento anual de 50%.

Em 2016, segundo o China’s National Bureau of Statistics, os compradores chineses compraram online $750 mil milhões, mais do que os EUA e Reino Unido em conjunto. O e-Commerce chinês deve crescer 20% por ano nos próximos 5 anos, ou seja, será o dobro do mercado dos EUA e Reino Unido em conjunto.

A YGA (Macau) International Information Technology CO., LTD gere a plataforma online de produtos dos PALOPs do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM). A  Zhuhai Hengqin Bringbuys Network Technology CO., LTD que tem uma App de venda de produtos importados para o mercado consumidor – B2C – na China Continental.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.