Home » Música & Eventos » Novo álbum d’O Gajo “Longe do Chão” a 20 de maio
Novo álbum d'O Gajo "Longe do Chão" a 20 de maio
Novo álbum d'O Gajo "Longe do Chão" a 20 de maio

Novo álbum d’O Gajo “Longe do Chão” a 20 de maio

“Há uma festa aqui ao lado” é o primeiro single do novo álbum d’O Gajo, “Longe do Chão” que é editado no dia 20 de maio. Este trabalho de estreia do músico João Morais será apresentado, ao vivo, em Lisboa no Teatro da Barraca no mesmo dia do lançamento.

Este single é um tema mexido, com uma sonoridade muito característica do universo nostálgico mas ao mesmo tempo eufórico da cidade de Lisboa. As referências e homenagens a esta cidade estão espelhadas em todo este novo álbum d’O Gajo, “Longe do Chão”, e “Há uma festa aqui ao lado” é o primeiro tema que vai desvendando toda esta atmosfera.

Para João Morais, “onde há uma viola há uma festa” e esta é a perspetiva do vizinho que a escuta. Este é também o tema que serviu de teste ao casamento de ideias antigas com o novo som da Viola Campaniça, instrumento que orienta todo o trabalho d’O Gajo. “A fusão correu bem e o casamento está para durar”, admite o artista.

“Longe do Chão”, o novo álbum d’O Gajo a ser editado no próximo dia 20 de maio, é um trabalho de sombras vagas de final de tarde que povoam o universo o artista, e nos contam histórias da cidade oculta.

“Longe do Chão” é um voo sobre nós próprios embalados por uma Viola Campaniça que nos enche como a maré e nos inunda com sentimentos de naufrágio.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.