Home » Ambiente & Natureza » Novo kit didático e solidário Amigos da Floresta
Novo kit didático e solidário "Amigos da Floresta"

Novo kit didático e solidário Amigos da Floresta

A ambarscience e a Quercus lançam o novo kit didático e solidário “Amigos da Floresta” que desafia os mais novos na área da educação ambiental. Ao adquirir este kit, está a contribuir para a reflorestação do país, e uma parte das receitas reverterá para os programas de educação ambiental da Quercus.

Depois de um ano que deixou Portugal em cinzas, esta parceria nasce com o objetivo de promover uma maior consciência ambiental junto dos mais novos e tornar a sociedade mais ativa na conservação da Natureza.

Rui Baptista, professor e mentor da ambarscience, refere que: “Sentimos que com este kit cumprimos uma grande missão da ambarscience ao potenciar uma maior compreensão científica sobre a Natureza, consciencializar para a proteção do ambiente e educar para a cidadania. É vital que os futuros cidadãos se envolvam em questões prementes de forma consciente e, neste momento, é urgente cuidar do nosso património natural que é também histórico, na figura do Pinhal de Leiria.”

O kit inclui seis espécies autóctones características da floresta nacional Amieiro, Azevinho, Lodão-bastardo, Pilriteiro, Pinheiro-bravo e Pinheiro-manso para que as crianças possam semear em casa, cuidar, fazê-las crescer e, posteriormente, transplantarem-nas para a floresta.

No manual educativo, os pequenos defensores do ambiente vão encontrar muitas informações adicionais sobre estas seis espécies e os cuidados a ter com cada uma delas. Vão aprender a fazer uma granada de sementes e serão, ainda, desafiados a explorarem a Natureza, para fazerem a identificação de espécies e saberem como recolher as respetivas sementes

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.