Novo Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine

Novo Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine

453

O A 35 4MATIC Limousine da Mercedes-AMG, é o segundo modelo baseado na nova plataforma de modelos compactos, a primeira escolha para os clientes que procuram a habitual desportividade da marca, combinada com o conforto para passageiros e o amplo espaço para a bagagem.

A dinâmica de condução é assegurada pelo motor sobrealimentado de 2.0 litros e quatro cilindros, com 225 kW (306 CV) de potência, pela caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 7G, pela suspensão AMG e ainda pelo sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC.

O novo A 35 4MATIC Limousine expande a atual gama de modelos AMG com mais um atrativo modelo do segmento de entrada da marca. Este automóvel destina-se principalmente a atrair grupos de clientes mais jovens que procuram elevados níveis de desempenho, de conforto para os passageiros e de espaço para transporte de bagagem.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4.8 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, satisfazem os requisitos destes clientes relativamente à elevada dinâmica de condução.

No interior do A 35 4MATIC Limousine, o novo sistema multimédia MBUX combina uma operação intuitiva com um design desportivo. O MBUX cria uma ligação ainda mais próxima entre o veículo, o condutor e os passageiros. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma ao Cockpit panorâmico de alta resolução.

Os elevados padrões tecnológicos do novo motor de quatro cilindros são destacados pelas inúmeras medidas para o aumento da eficiência. Estes incluem o sistema variador de fase das válvulas CAMTRONIC, o sistema inteligente de gestão térmica do motor e do óleo, os injetores piezo-elétricos de alta pressão e a ignição multifaísca. No fabrico, o revestimento patenteado das paredes dos cilindros CONICSHAPE® reduz o atrito interno do motor e aumenta também a eficiência.

A suspensão AMG RIDE CONTROL, opcional, inclui um sistema de amortecimento adaptativo ajustável, que permite ao condutor optar entre três diferentes configurações da suspensão. A gama de funcionamento varia desde uma afinação orientada para o conforto, a uma orientada para a desportividade. O sistema funciona de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento para cada roda, de acordo com a situação de condução e as condições da estrada. Isto processa-se num período de milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla gama de características de amortecimento.

O sistema de travagem de elevado desempenho e de proporções generosas permite ao A 35 4MATIC Limousine distâncias de paragem extremamente curtas. O eixo dianteiro está equipado com pinças de travão fixas Monoblock de 4 êmbolos e discos de travão de 350 milímetros de diâmetro, enquanto o eixo traseiro está equipado com pinças flutuantes de 1 êmbolo e discos de travão de 330 milímetros de diâmetro. Os discos são internamente ventilados e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar a fadiga dos travões, mesmo com uma utilização intensa. As pinças de travão pintadas de cor prata integram uma inscrição preta AMG.

O AMG TRACK PACE também está disponível como opção para o novo A 35 4MATIC Limousine. O engenheiro de corrida virtual é parte integrante do sistema multimédia MBUX e regista permanentemente mais de 80 dados específicos do veículo durante a condução numa pista. Além disto, são indicados os tempos por volta e por setor e também a respetiva diferença para um dado tempo de referência. Como os elementos indicadores específicos são apresentados na cor verde ou vermelho, o condutor poderá compreender rapidamente, sem ler os números, se o seu tempo atual é inferior ou superior ao melhor tempo realizado.

O Pack Night AMG também está disponível como opção. Os atraentes elementos de design em preto de alto brilho bem como os vidros térmicos escurecidos a partir do pilar B, salientam o carácter desportivo do modelo.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close