Home » Máquinas & Motores » Automóveis » Novo Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine
Novo Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine

Novo Mercedes-AMG A 35 4MATIC Limousine

O A 35 4MATIC Limousine da Mercedes-AMG, é o segundo modelo baseado na nova plataforma de modelos compactos, a primeira escolha para os clientes que procuram a habitual desportividade da marca, combinada com o conforto para passageiros e o amplo espaço para a bagagem.

A dinâmica de condução é assegurada pelo motor sobrealimentado de 2.0 litros e quatro cilindros, com 225 kW (306 CV) de potência, pela caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 7G, pela suspensão AMG e ainda pelo sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC.

O novo A 35 4MATIC Limousine expande a atual gama de modelos AMG com mais um atrativo modelo do segmento de entrada da marca. Este automóvel destina-se principalmente a atrair grupos de clientes mais jovens que procuram elevados níveis de desempenho, de conforto para os passageiros e de espaço para transporte de bagagem.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4.8 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, satisfazem os requisitos destes clientes relativamente à elevada dinâmica de condução.

No interior do A 35 4MATIC Limousine, o novo sistema multimédia MBUX combina uma operação intuitiva com um design desportivo. O MBUX cria uma ligação ainda mais próxima entre o veículo, o condutor e os passageiros. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma ao Cockpit panorâmico de alta resolução.

Os elevados padrões tecnológicos do novo motor de quatro cilindros são destacados pelas inúmeras medidas para o aumento da eficiência. Estes incluem o sistema variador de fase das válvulas CAMTRONIC, o sistema inteligente de gestão térmica do motor e do óleo, os injetores piezo-elétricos de alta pressão e a ignição multifaísca. No fabrico, o revestimento patenteado das paredes dos cilindros CONICSHAPE® reduz o atrito interno do motor e aumenta também a eficiência.

A suspensão AMG RIDE CONTROL, opcional, inclui um sistema de amortecimento adaptativo ajustável, que permite ao condutor optar entre três diferentes configurações da suspensão. A gama de funcionamento varia desde uma afinação orientada para o conforto, a uma orientada para a desportividade. O sistema funciona de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento para cada roda, de acordo com a situação de condução e as condições da estrada. Isto processa-se num período de milissegundos e é infinitamente variável, com uma ampla gama de características de amortecimento.

O sistema de travagem de elevado desempenho e de proporções generosas permite ao A 35 4MATIC Limousine distâncias de paragem extremamente curtas. O eixo dianteiro está equipado com pinças de travão fixas Monoblock de 4 êmbolos e discos de travão de 350 milímetros de diâmetro, enquanto o eixo traseiro está equipado com pinças flutuantes de 1 êmbolo e discos de travão de 330 milímetros de diâmetro. Os discos são internamente ventilados e perfurados para dissipar melhor o calor e evitar a fadiga dos travões, mesmo com uma utilização intensa. As pinças de travão pintadas de cor prata integram uma inscrição preta AMG.

O AMG TRACK PACE também está disponível como opção para o novo A 35 4MATIC Limousine. O engenheiro de corrida virtual é parte integrante do sistema multimédia MBUX e regista permanentemente mais de 80 dados específicos do veículo durante a condução numa pista. Além disto, são indicados os tempos por volta e por setor e também a respetiva diferença para um dado tempo de referência. Como os elementos indicadores específicos são apresentados na cor verde ou vermelho, o condutor poderá compreender rapidamente, sem ler os números, se o seu tempo atual é inferior ou superior ao melhor tempo realizado.

O Pack Night AMG também está disponível como opção. Os atraentes elementos de design em preto de alto brilho bem como os vidros térmicos escurecidos a partir do pilar B, salientam o carácter desportivo do modelo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.