Home » Desporto » Competições » Nuno Matos e Filipe Serra vencedores em Monsaraz
Nuno Matos e Filipe Serra vencedores em Monsaraz
Nuno Matos e Filipe Serra vencedores em Monsaraz

Nuno Matos e Filipe Serra vencedores em Monsaraz

Nuno Matos e Filipe Serra voltaram a vencer uma prova no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, desta feita o Rali TT Reguengos de Monsaraz. A dupla do Opel Mokka Proto mantém-se nos lugares do pódio e afirma-se como uma das candidatas ao título.

Depois do segundo lugar na inaugural Baja Rota do Douro, a dupla de Portalegre esteve ainda melhor nos trilhos alentejanos de Reguengos de Monsaraz, estreando-se a ganhar uma das provas mais emblemáticas do calendário nacional.

Com o Opel Mokka Proto a revelar grande competitividade, Nuno Matos impôs um ritmo fortíssimo na primeira passagem pelo Setor Seletivo de 148 kms, para o qual partiu no terceiro lugar. No final do SS1, Nuno Matos já liderava a prova com 1m01s de avanço para o segundo classificado, uma vantagem que no entanto não permitia ‘levantar o pé’.

No início do SS2, o vice-campeão nacional continuou a atacar mas quando percebeu que já tinha uma vantagem considerável optou por gerir o seu andamento de forma inteligente para garantir a primeira vitória da época.

“Depois de também termos liderado a Baja Rota do Douro em condições muito difíceis, esta prova confirmou que estamos a andar muito bem. Sinceramente, não estava à espera de ganhar aqui mas esta é uma vitória para a equipa. O carro esteve impecável e toda a gente, desde o Filipe (Serra) até à equipa de mecânicos e todas as pessoas que nos apoiam, têm sido cruciais para conseguirmos estes resultados perante uma oposição tão forte e que só valoriza o nosso trabalho. Estamos naturalmente orgulhosos mas mantemos os pés no chão”, afirmou Nuno Matos, que obteve a sua quinta vitória em provas do CNTT.

A terceira ronda da temporada será a Baja TT Algarve (28 e 29 de Maio), uma prova que Nuno Matos e Filipe Serra venceram no ano passado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.