Home » Máquinas & Motores » Automóveis » O Alpine A110 é finalista na eleição de Carro do Ano
O Alpine A110 é finalista na eleição de Carro do Ano

O Alpine A110 é finalista na eleição de Carro do Ano

O Alpine A110 faz parte dos sete finalistas para o prémio COTY (Car Of The Year) 2019. O Alpine A110 é o único automóvel desportivo desta lista, anunciou o júri do Carro do Ano.

O Alpine A110 é um desportivo compacto, leve, ágil e divertido de conduzir e fez a sua primeira aparição pública no Salão de Genebra de 2017. Desde então, a Alpine formou, em toda a Europa, uma rede de revendedores especializados, inaugurou uma nova linha de montagem na fábrica de Dieppe e as entregas dos A110 Première Edition estão quase terminadas.

Com o fim da produção do A110 Première Edition, a Alpine iniciou a fabricação dos A110 Pure e Légende e expande a sua presença internacional para o Japão e para a Austrália.

A Alpine foi fundada em 1955 por Jean Rédélé, um apaixonado pelo desporto automóvel. O nome Alpine tornou-se lendário quando o Alpine A110 ‘Berlinette’ ganhou o Rali de Monte Carlo em 1971 e 1973. Hoje, a Alpine está de volta com o novo A110, um automóvel desportivo fiel aos princípios intemporais da marca: compacto, leve e ágil e com uma promessa: o prazer de conduzir.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.