Home » Desporto » Automobilismo » O Autódromo de Kyalami na africa do sul vai a leilão!
Cartaz dos tempos aureos do Autódromo de Kyalami | img: gauteng

O Autódromo de Kyalami na africa do sul vai a leilão!

A falência da empresa proprietária do Autódromo de Kyalami, situado nos arredores de Joanesburgo, na África do Sul, leva à alienação da única pista que no continente africano, recebeu o GP de Formula 1.

A venda que vai acontecer esta quinta feira em leilão e que inclui para além das instalações do autódromo, o complexo residencial entretanto ali construido, deixa para já no ar, a dúvida sobre o futuro daquela instalação, onde competiram alguns dos nomes mais emblemáticos da Formula 1.

Segundo o AutoSport, o preço base de licitação é de catorze milhões de euros, desconhecendo-se o número de compradores que se apresentarão a leilão e conjeturando-se sobre o destino daquela pista, onde algumas estrelas da velocidade, viveram momentos de glória.

O Autódromo de Kyalami recebeu em 1967 a primeira prova de Fórmula 1, mas em 1986 teve a sua atividade internacional interrompida devido às sanções impostas na época ao regime do Apartheid.

Voltou a receber o GP nas temporadas de 1992 e 1993, provas vencidas por Nigel Mansell e Alain Prost respetivamente, tendo-se seguido depois, algumas provas de superbikes, até ao encerramento da instalação, por falência da empresa proprietária.

Partilhe:
A falência da empresa proprietária do Autódromo de Kyalami, situado nos arredores de Joanesburgo, na África do Sul, leva à alienação da única pista que no continente africano, recebeu o GP de Formula 1. A venda que vai acontecer esta quinta feira em leilão e que inclui para além das instalações do autódromo, o complexo residencial entretanto ali construido, deixa para já no ar, a dúvida sobre o futuro daquela instalação, onde competiram alguns dos nomes mais emblemáticos da Formula 1. Segundo o AutoSport, o preço base de licitação é de catorze milhões de euros, desconhecendo-se o número de compradores…

Review Overview

User Rating: 4.9 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.