Home » Máquinas & Motores » O conceito inovador da nova Nissan NP300 Navara

O conceito inovador da nova Nissan NP300 Navara

A nova Nissan NP300 Navara destaca-se no setor das pickups de uma tonelada, combinando mais de 80 anos de experiência da marca na conceção e fabrico de pick-ups inovadoras, com as lições aprendidas sobretudo nos últimos oito anos de liderança nos Crossover.

Dois mundos aparentemente distantes mas que se unem desde logo pelo facto de a Nissan ter dado nome ao segmento, há exatamente 80 anos, quando lançou a sua pickup original, a Datsun Pick-Up em 1935, tal como criou o segmento dos Crossover com o Qashqai.

Melhorar o conforto e o refinamento, mantendo em simultâneo a reconhecida capacidade fora de estrada da NP300 Navara, bem como a sua durabilidade e capacidade de carga, foi a base do desenvolvimento do novo veículo. E aqui a Nissan recorreu ao DNA dos seus Crossover Qashqai, X-Trail e Juke, para introduzir na nova NP300 Navara um nível de refinamento, estilo, conforto e qualidade nunca até agora presentes neste segmento e em tudo idênticos aos de um automóvel de passageiros, bem como tecnologias inovadoras no para o segmento das pick-up.

O novo modelo é uma versão totalmente distinta da geração anterior, com um chassis robusto e resistente que apresenta um vasto conjunto de novas características de engenharia concebidas para melhorarem ainda mais a condução e a versatilidade.

Em linha com a inovação característica da Nissan, a nova NP300 Navara introduz um conjunto de novas tecnologias. Num segmento que, habitualmente, tem sido lento a adotar as funcionalidades mais recentes em termos de conforto e segurança, a NP300 Navara estabelece uma nova referência neste capítulo.

O interior totalmente redesenhado permitiu posicionar cada elemento do habitáculo de uma forma otimizada para transmitir a melhor qualidade, conforto, espaço e versatilidade possíveis, não apenas para o condutor, mas também para os passageiros.

O novo motor dCi de 2.3 litros da NP300 Navara é 24 por cento mais eficiente do que a unidade que veio substituir e é o mais limpo e o mais económico do seu género. Disponível com duas opções de potência, 118 kW e 140 kW, a versão topo de gama introduz pela primeira vez no segmento tecnologia de turbo compressão dupla e permite custos de funcionamento excecionalmente baixos a par de emissões de CO2 substancialmente reduzidas.

A introdução pela primeira vez no mercado de uma garantia do fabricante de cinco anos ou 160.000 km com a nova NP300 Navara é mais um testemunho das credenciais da Nissan e transmite uma tranquilidade adicional aos clientes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.