Home » Cultura » Geral » O Festival Terras Sem Sombra promove-se em Sevilha
O Festival Terras Sem Sombra promove-se em Sevilha
O Festival Terras Sem Sombra promove-se em Sevilha

O Festival Terras Sem Sombra promove-se em Sevilha

O Festival Terras Sem Sombra promove-se este sábado em Sevilha, numa ação em que será acompanhada pelos Municípios que integram esta iniciativa, Beja, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Santiago do Cacém, Serpa e Sines.

Esta ação está programada em dois momentos, a Conferência de Imprensa que decorreu na quinta feira e um concerto de Cante Alentejano que terá lugar no Consulado-Geral de Portugal em Sevilha, amanhã sábado, 4 de fevereiro.

O concerto de cante alentejano e de flamengo ‘Imenso Sul’, tem como representantes do Baixo Alentejo, os Cantadores do Desassossego e o Rancho dos Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento, acompanhados por Pedro Mestre.

Depois do concerto haverá uma degustação de produtos regionais de excelência dos concelhos que integram o Festival. Beja far-se-á representar nesta prova com o Porquinho Doce, o azeite e o pão.

Os utentes do Centro Social do Lidador, alunas da Universidade Sénior de Beja e a Cercibeja, colaboraram na confeção de 100 talegos que integram o Press Kit para os jornalistas dos meios de comunicação social de Portugal e Espanha, presentes na iniciativa.

O Press Kit para oferta aos jornalistas que participam nas conferências de imprensa de apresentação do Festival Terras Sem Sombra, contém produtos regionais do território que integra o evento: mel, vinho, queijadas de requeijão, ferreirenses, alconcoras, alcomonias, queijo Serpa e conservas de cavala em molho de tomate.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.