Home » Desporto » Competições » O GT-R LM NISMO 21 da Nissan celebra o R90CK Le Mans de 1990

O GT-R LM NISMO 21 da Nissan celebra o R90CK Le Mans de 1990

O Nissan GT-R LM NISMO N.º 21 o terceiro carro da equipa LM P1 da Nissan a participar esta semana em Le Mans, conduzido pelo actual Campeão de Super GT Tsugio Matsuda (JAP) e por dois vencedores da GT Academy: Lucas Ordoñez (ESP) e Mark Shulzhitskiy (RUS), vai correr com as mesmas cores do R90CK de Le Mans em 1990.

Há exactamente 25 anos, no auge da era do Grupo C, Mark Blundell colocou o Nissan R90CK na pole position, com uma brilhante volta de 3:27.020s naquele icónico circuito.

Em 2015 o Nissan R90CK N.º 24 fará também uma aparição em Le Mans, não na pista, mas numa parada especial para celebrar o aniversário dessa pole position e muito justamente nas mãos do homem que o levou ao topo da tabela há 25 anos atrás, Mark Blundell. Este Nissan de 1.100cv poderá já não alcançar velocidades de 366 km/h como em 1990, mas certamente captará a atenção de todos.

“Essa volta a Le Mans é sem dúvida uma memória muito querida para mim”, afirmou Blundell. “Foi um daqueles momentos em que o tempo parou e tudo correu perfeitamente. E esses momentos ficam connosco já que não acontecem muitas vezes! É óptimo ver a Nissan celebrar com a mesma decoração no Nissan GT-R LM NISMO n.º 21 “.

“A nossa herança de corridas é extremamente importante para nós”, disse Darren Cox, Director global da Marca, Marketing e Vendas da NISMO. “O Nissan R90CK está exposto na parede no Quartel-General da Nismo em Yokohama como uma recordação do nosso pódio em Le Mans e as cores azuis da era do Grupo C e IMSA dos anos 80 e 90 são acarinhadas pelos nossos fãs. Tanto é que quando começámos a falar das alternativas das cores para um carro especificamente para a nossa estreia em LM P1 em Le Mans este ano, estas foram as cores escolhidas pelos nossos fãs através das redes sociais. É uma excelente forma de celebrar os nossos feitos do passado num momento crucial na nossa actual história no desporto motorizado”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.