Home » Ciência & Tecno » O Linde SpeedAssist reduz o risco de acidentes laborais

O Linde SpeedAssist reduz o risco de acidentes laborais

Os centros logísticos e unidades de produção, são por natureza zonas de segurança crítica, sobretudo nas áreas de acessos aos alvéolos ou armazéns, devido à intensidade dos movimentos de entrada e saída de pessoas, máquinas e equipamentos.

Normalmente os operadores de equipamentos que fazem o transporte de mercadorias do exterior para o interior, ou vice versa, devem reduzir a velocidade, na linha delimitadora do acesso, evitando desse modo os imprevistos.

Para ajudar a reforçar a segurança nesses espaços, a “Linde Material Handling Ibérica”, acaba de divulgar uma tecnologia que contribui significativamente para reduzir o número de acidentes nessas zonas de trabalho.

O “Linde SpeedAssist” é um sistema que funciona com tecnologia de radar, que utiliza um sensor que deteta os movimentos na área de transição, entrada ou saída de um armazém ou alvéolo, adaptando a velocidade da máquina ou equipamento ao contexto no local, melhorando consideravelmente a segurança nessa zona do armazém.

O Linde SpeedAssist garante o controlo da velocidade de forma prática, fácil e rápida, ao contrário de outras soluções no mercado, não se baseia no clima nem em tecnologia de infravermelhos algo dispendiosa, mas sim em sensores de radar com um alcance até 24 metros.

O tempo de resposta dos sensores Linde SpeedAssist, é ajustável e pode ser configurado em quatro níveis diferentes. Desta forma, pode adaptar-se facilmente às condições no local.

Devido ao baixo número de componentes e à simplicidade de instalação, esta solução é uma opção de segurança aplicável em equipamentos de aluguer.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.