Home » Economia » Empresas » O Metropolitano de Lisboa comemora o 55º aniversário

O Metropolitano de Lisboa comemora o 55º aniversário

O Metropolitano de Lisboa comemora o 55º aniversário, a 29 de Dezembro, com iniciativas dirigidas aos clientes, que assinalarão a data nas estações do Marquês de Pombal e do Cais do Sodré.

Na Estação do Marquês de Pombal, tem início às 17:00, um excerto da peça “A lenda do Rei Artur”, um espetáculo do Teatro de Carnide, em que o humor e a música são soberanos.

Na Estação do Cais do Sodré, é inaugurada às 17:00, a exposição “O outro lado do METRO”, que reúne a visão de 10 colaboradores do Metropolitano de Lisboa, que desempenham o mais diverso tipo de tarefas e funções, ex: Agente de Tráfego, Inspetor de Movimento, Maquinista, Oficial Eletricista, Oficial Eletromecânico e Operador Comercial.

Esta mostra pretende dar a conhecer o olhar de quem trabalha diariamente focado na prestação de um serviço de transporte de qualidade, à população da Área Metropolitana de Lisboa.

Às 18:00, ainda no Cais do Sodré, decorrerá a apresentação ao grande público da curta-metragem “A carruagem”, um filme da autoria de Anne Victorino d´Almeida e João Vasco que contou com a coprodução do Metropolitano de Lisboa.

Esta curta, retrata o espaço de partilha e intimidade numa carruagem do Metro. O peso da jornada que começa, ou acaba, e a bucólica melodia do acordeão que passa, vão vencendo o desconforto de olhares que não se querem cruzar e de braços que não se querem tocar. Sem paisagem exterior para apreciar, cada personagem inicia uma nova viagem, desta vez por pensamentos, angústias, memórias passadas e presentes.

Para além dos passageiros, a carruagem do metro, transporta sonhos e desejos mas também a possibilidade de encontros imprevistos e confrontos indesejáveis. A sequência de flashbacks que caracteriza cada personagem revela também, que o refúgio de uma qualquer carruagem é, por vezes, apenas ilusório.

Ainda no âmbito das comemorações, o Metropolitano de Lisboa vai distribuir durante o dia, em algumas estações da rede, uma pequena recordação alusiva à data. Estas iniciativas reforçam o espírito que faz mover o METRO desde 29 de dezembro de 1959, data de abertura ao público da rede do Metropolitano de Lisboa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.