Home » Sítios & Viagens » Viagens » O novo Airbus A321neo da TAP voa hoje para Ponta Delgada
O novo Airbus A321neo da TAP voa hoje para Ponta Delgada

O novo Airbus A321neo da TAP voa hoje para Ponta Delgada

O novíssimo Airbus A321neo, da TAP, inicia hoje a sua operação comercial, com o voo de estreia para Ponta Delgada, nos Açores, numa homenagem personalidade histórica que a companhia escolheu para dar nome à nova aeronave: Gonçalo Velho Cabral (1400-1460), o navegador português a quem se atribui a descoberta do Arquipélago.

O segundo avião Airbus A321neo, e terceiro dos 71 novos aviões que a TAP vai receber da Airbus até 2025, parte esta tarde de Lisboa, rumo a Ponta Delgada, a capital da ilha de São Miguel.

O novo Airbus A321neo da TAP tem 216 lugares, mais equipamentos, mais conforto e modernidade. Com reduções significativas no consumo de combustível, é 15 por cento mais eficiente do que o modelo anterior e permite uma poupança de 1500 toneladas de combustível por ano e uma redução de 4700 toneladas de CO2 emitido.

A TAP Air Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado, e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 2005. A operar desde 1945, a companhia viu o seu processo de privatização concluído em 2015, ano em que celebrou 70 anos, com o consórcio Atlantic Gateway como novo acionista. Com Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul, a TAP é líder na operação entre a Europa e o Brasil. Desde o Verão 2017, a Rede TAP cobre 85 destinos em 35 países a nível mundial. Operando em média cerca de 2.500 voos por semana, a TAP dispõe de uma frota de 90 aeronaves: 69 aviões Airbus e 21 ao serviço da TAP Express, a nova marca comercial da companhia para a sua rede regional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.