Home » Atualidade » Nacional » O PAN apresenta candidata â Câmara de S. João da Madeira
O PAN apresenta candidata â Câmara de S. João da Madeira
O PAN apresenta candidata â Câmara de S. João da Madeira

O PAN apresenta candidata â Câmara de S. João da Madeira

O PAN – Pessoas-Animais-Natureza apresenta Andrea Carla Gonçalves Domingos, 47 anos, como candidata à Câmara Municipal de São João da Madeira. Maria Luísa Ramalho, 56 anos é a candidata à Assembleia Municipal.

Segundo o PAN, esta candidatura surge da vontade de redefinir as prioridades, através de uma forma diferente de fazer política. As prioridades passam por implementar políticas pensadas a longo prazo, que beneficiem as populações de hoje sem comprometer o bem-estar das de amanhã, salvaguardando os ecossistemas, promovendo a biodiversidade defendendo os que não têm voz.

“Aceitei este desafio para dar visibilidade no Município de São João da Madeira às causa e aos valores que o PAN tem vindo a defender publicamente um pouco por todo o País. A defesa da democracia de todos, a participação ativa e a igualdade para todos os seres são temáticas que hoje, mais do que nunca, têm vindo a contribuir para a mudança de consciência. Em São João da Madeira, urge sentir-se a mudança de paradigma que já ecoa um pouco por todo o País”, explica Andrea Domingos, candidata do PAN à Câmara Municipal de São João da Madeira.

Seguindo os ideais do partido, é preocupação desta candidatura que exista Igualdade e Inclusão enquanto direito e forma de combate à desigualdade, garantindo que o acesso aos serviços, bens e locais não seja condicionado, mas sim livre a todos, sobretudo para aqueles que apresentem necessidades especiais, temporárias ou permanentes. Neste sentido, é necessário que o Município possa garantir a fiscalização de operações urbanísticas de forma a assegurar o cumprimento de condições de acessibilidade nos espaços públicos, equipamentos coletivos, edifícios públicos e de habitacionais.

Tendo em conta a taxa de envelhecimento do município, o PAN prevê uma alteração nas políticas locais, de forma a ajudar a ajustar as prioridades das famílias para que se possa integrar melhor a população idosa. É objetivo da candidatura que a autarquia promova campanhas de sensibilização referente ao envelhecimento, a corresponsabilidade da comunidade no apoio e cuidado a dependentes seniores, promovendo o voluntariado nesta área.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.