Home » Sítios & Viagens » Viagens » O Porto nos 100 destinos com melhor relação qualidade preço

O Porto nos 100 destinos com melhor relação qualidade preço

A cidade do Porto é o único representante português na última edição do trivago Best Value City Index 2015, ocupando o 84º lugar, na lista dos 100 melhores destinos globais na relação qualidade/preço.

Depois dos vários prémios conquistados nos últimos tempos, a cidade do Porto vê mais uma vez valorizada a sua capacidade para conjugar uma cidade rica em termos de património, cultura e paisagem natural com um custo por estadia relativamente baixo.

Nas recomendações do maior motor de busca de hotéis do mundo para 2015, os Balcãs conquistaram as duas posições cimeiras entre os destinos mais interessantes para conhecer de forma económica, Mostar, na Bósnia e Herzegovina e Novi Sad, na Sérvia ocupam o primeiro e o segundo lugar respectivamente. Lijiang, cidade localizada no sul da China e que tem o seu centro histórico classificado como Património da Humanidade da UNESCO, completa o pódio ocupando a terceira posição.

Plovdiv, cidade búlgara que se prepara para ser Capital Europeia da Cultura em 2019 e Szeged, no sul da Hungria, levam o quarto e quinto lugar, respectivamente, para o leste europeu.

O restante do top-10 completa-se com lugares mais distantes e exóticos, Amritsar (Índia), Ouarzazate (Marrocos), Kaliningrado (Rússia), Arequipa (Peru) e Pingyao (China) são os destinos eleitos para se juntarem a Mostar, Novi Sad, Lijiang, Plovdiv e Szeged como os 10 mais a não perder em 2015.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.