Home » Atualidade » Nacional » Obras de alargamento no canal navegável do Douro
Obras de alargamento no canal navegável do Douro
Obras de alargamento no canal navegável do Douro

Obras de alargamento no canal navegável do Douro

A APDL anunciou o início das obras de alargamento do canal navegável do Douro na zona da desembocadura do Tua, obra que representa a primeira fase de um projeto que prevê que o canal navegável do rio, tenha em toda a sua extensão, 4,2 metros de profundidade.

Esta empreitada de dragagem de rocha do leito do Douro, que está a ser levada a cabo pela EDP, fruto de um acordo celebrado entre a empresa e a APDL, está orçada em cerca de €3M.

A obra que deverá terminar em novembro, vai, segundo a entidade responsável pela via navegável do Douro, representar uma grande melhoria à navegação deste troço, permitindo aumentar a segurança e o conforto no movimento das embarcações.

A próxima fase de aprofundamento do canal será efetuada pela APDL entre Cotas e Valeira, uma intervenção a ser submetida a nova candidatura no âmbito do projeto Douro’s Inland Waterway 2020, uma vez que a Declaração de Impacto Ambiental foi já emitida.

A APDL tem em marcha um projeto ambicioso que pretende tornar o Douro numa via navegável 24 horas por dia, em total segurança.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.