Home » Sítios & Viagens » Viagens » Oito dicas da momondo para descobrir novos destinos
Oito dicas da momondo para descobrir novos destinos

Oito dicas da momondo para descobrir novos destinos

Quando o orçamento é limitado, é importante aprender pequenos truques que permitam poupar ao máximo, de forma a poder aproveitar para viajar mais. Com o arranque do ano a momondo, motor de busca de viagens, partilha algumas dicas que o podem ajudar a fazer férias sem ficar com a carteira vazia.

“Independentemente do tipo de férias que os portugueses pretendam fazer é importante que haja uma preparação prévia que inclua o custo total da viagem. A momondo disponibiliza algumas ferramentas, como o Explorador ou o Anywhere Search, que permitem ao viajante escolher o seu destino, tendo em conta o orçamento disponível”, refere Margarida Gameiro, porta-voz da momondo para Portugal.

À descoberta de um novo destino

Se é daquelas pessoas que gostava de viajar pelo mundo, mas não sabe por onde começar, passe pelo momondo.pt para se inspirar. Entre dezenas e dezenas de artigos, poderá encontrar inspiração para destinos citadinos, de natureza ou, até mesmo, de roadtrips. Mas se já tem datas e uma noção do orçamento que terá disponível, o motor de busca permite-lhe ainda usar a função Anywhere Search para pesquisar voos baratos e descobrir aquele destino que melhor se identifica com o que procura. Basta arriscar um pouco e selecionar a opção ‘qualquer lugar’, no aeroporto de destino.

Planear a viagem antes e durante a estadia

Mas na hora de comprar, considere mais do que apenas o custo do voo. Não se esqueça que deverá incluir no orçamento as refeições e alojamento, pois o custo de vida diverge de cidade para cidade. Algumas vezes vale a pena pagar um pouco mais por um voo se isso significar que a poupança será maior no final.

Usar milhas para comprar o voo

Se costuma acumular milhas, então está no caminho certo para economizar e juntar dinheiro para viajar! Compre os bilhetes de voo com as milhas acumuladas e aproveite as promoções das companhias áreas.

Tempo vs. Dinheiro

Já todos ouvimos dizer que tempo é dinheiro! Quando se tem pouco tempo para aproveitar um destino, pode compensar pagar um pouco mais para ganhar tempo. Por exemplo, talvez o voo do meio-dia seja mais barato, mas escolhendo um voo mais cedo ganha-se uma manhã inteira no destino. Também pode fazer sentido ficar num hotel mais perto do centro, se isso significar que vai poupar nos transportes que teria de pagar se ficasse mais longe. Perde-se num lado, mas ganha-se muito mais no outro.

Marcar voos com antecedência

De acordo com o Estudo Anual de Voos da momondo, o melhor é que reservem os voos com uma média de 2 meses de antecedência, seja para destinos europeus ou para o resto do mundo. Ao contrário do que muitos pensam, marcar para ir no próprio dia é a opção mais cara. As boas notícias são que, em média, o dia mais barato para voar para destinos europeus é sexta-feira, e a hora mais barata é à noite – perfeito para uma escapadinha de fim-de-semana.

Bagagem de mão e embarque prioritário

Primeiro organize-se de forma a só levar o essencial, para que caiba tudo numa bagagem de mão. Quer poupar tempo, evitando que a sua mala seja enviada para o porão? A maioria das companhias aéreas europeias oferece embarque prioritário por um custo adicional, garantindo que a sua mala de mão é uma das primeiras a entrar no avião. Assim não corre o risco de perder tempo à espera da saída das malas à chegada, podendo aproveitar melhor a cidade que escolheu. Não se esqueça de ver as regras da companhia aérea para evitar custos surpresa à entrada do avião!

Aproveitar as viagens de trabalho

Tem a sorte de viajar para fora de Portugal em trabalho? Então veja se consegue esticar a sua estadia, indo mais cedo ou ficando mais uns dias. Terá de assegurar o custo das noites a mais, mas assim pode aproveitar o voo pago pela sua empresa. Se houver abertura para isso, tente trabalhar à distância um ou dois dias. Durante o dia trabalha a partir do seu hotel ou de um café simpático, mas consegue explorar um pouco melhor a cidade durante a hora de almoço e ao fim da tarde.

Cartões de crédito

Antes de partir em viagem confira que o seu banco não cobra taxas adicionais para transações no estrangeiro. Por outro lado, veja se compensa adquirir um cartão que lhe dê milhas que possa usar para…viajar mais!

Por: momondo – motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.