Home » Atualidade » Nacional » ‘Olhares Sobre…’ debate a Cultura no auditório Vita em Braga!

‘Olhares Sobre…’ debate a Cultura no auditório Vita em Braga!

O Auditório VITA, em Braga recebe na próxima sexta feira 20 às 21h00, a segunda conferência do ciclo ‘Olhares Sobre…’, com a ‘Cultura’ em debate e a moderação de Carlos Magno, o presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

O selecionador nacional Fernando Santos, o Conselheiro de Estado João Lobo Antunes e o físico e vencedor do Prémio Pessoa 2014 Henrique Leitão, serão as figuras de cartaz no debate.

A iniciativa, que conta com a colaboração da consultora bracarense GTI, inscreve-se no ciclo de conferências ‘Olhares sobre…Economia, Cultura, Política e Família’ e parte da ‘Nova Ágora’, um projeto que representa uma aposta da Arquidiocese de Braga em promover um espaço de encontro e reflexão entre crentes e não crentes.

“Queremos promover um verdadeiro espaço de encontro, capaz de congregar diferentes perspetivas, ideologias e vivências, pois acreditamos que esse é o caminho para uma sociedade mais autêntica e coerente. Para combater a crise de valores que atinge a sociedade moderna, é urgente recusar os discursos construídos, as frases feitas e os pensamentos talhados, encarando o saber acolher e respeitar a diferença de opinião como um passo importante para encontrar novos rasgos e novas soluções”, sustenta o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

Recorde-se que o ciclo de conferências ‘Olhares Sobre…’ teve início na passada sexta-feira, dia 13, com a realização de um primeiro debate em que o ex-ministro das finanças Miguel Cadilhe, o presidente do CES, Silva Peneda, e o ex-secretário geral da UGT, João Proença, se debruçaram em torno dos temas que marcam a atualidade nacional e internacional da ‘Economia’.

Em março, o ciclo de conferências regressa ao palco do Auditório VITA, nos dias 13 e 20, para debater os temas ‘Política’ e ‘Família’, respetivamente.

O painel de oradores para debater o tema ‘Política’ ficará a cargo da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, do deputado José Junqueiro e do professor universitário Miguel Morgado.

Por fim, no dia 20 de março, o ciclo de conferências encerra com uma reflexão sobre a ‘Família’, apresentando como conferencistas António Pinto Leite, presidente da ACEGE, a psicóloga Margarida Cordo, e Rosário Carneiro, ex-presidente da Comissão Parlamentar para a Paridade, Igualdade de Oportunidades e Família.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.