Home » Atualidade » Nacional » Oliveira de Azeméis reduziu a dívida total em mais de 7 milhões

Oliveira de Azeméis reduziu a dívida total em mais de 7 milhões

Oliveira de Azeméis reduziu em 2014, a dívida total em mais de 7 milhões de Euros, segundo o relatório de contas aprovado esta sexta feira e reunião de câmara.

Segundo a autarquia, o relatório do exercício confirmou a obtenção de um resultado líquido de 3,2 milhões de Euros e a redução da dívida municipal em 7,1 milhões de Euros. A dívida total do município situa-se hoje nos 30,7 milhões de Euros, quando em 2013 era de 37,9 milhões.

Desde 2009, aquando da entrada em funções do atual executivo, a dívida total diminuiu 41%, ou seja, menos 21 milhões de euros no período em referência. A dívida encontra-se abaixo dos montantes previstos no Plano de Saneamento Financeiro. O prazo medio de pagamentos a fornecedores desceu 23 dias face a 2013, atingindo os 79 dias no final de 2014, cumprindo assim o limite de 180 dias.

“As contas de 2014 são muito positivas. Os números alcançados resultam de um trabalho consistente e rigoroso, e de uma gestão responsável. É com natural satisfação e sentimento de dever cumprido que podemos confirmar que a dívida desceu mais de 7 milhões de Euros no último ano, e que, desde 2009, ano em que tomámos posse, a dívida total do município baixou 41%, o correspondente a 21 milhões de Euros”, afirma Hermínio Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. O autarca salienta ainda que “este é o caminho a seguir” e que” à semelhança do que tem sido feito, não deixaremos de identificar e concretizar os investimentos que consideramos estruturantes para o desenvolvimento do nosso Concelho. Vamos continuar a trabalhar lado a lado com os oliveirense.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.