Home » Atualidade » Nacional » Ordem do Médicos homenageia Artur Santos Silva
Ordem do Médicos homenageia Artur Santos Silva

Ordem do Médicos homenageia Artur Santos Silva

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) homenageia hoje (06) o jurista portuense Artur Santos Silva.

A cerimónia representa o arranque de um projecto que visa distinguir todos aqueles cuja existência plantou na alma da Invicta o nobilíssimo sentimento de gratidão.

Carlos Mota Cardoso, coordenador desta homenagem com a chancela do CRNOM, destaca Artur Santos Silva como «um homem do Porto, não apenas por ter nascido no Porto, mas acima de tudo por transportar consigo as suas indeléveis marcas». «Da família, notável em vários dos seus ramos, herdou o temperamento combativo, inquieto, robusto, de convicções perenes e firmes, embora sóbrio e, imagine- se, paradoxalmente tímido», afirma ainda.

«Inteligente, culto, impaciente, estremecido pelos ventos silvantes das injustiças e fossas sociais. Eis o homem, o combatente pela paz e pela liberdade, o insigne cidadão lusíada que orgulha as gentes tripeiras e mostra ao país o mais lídimo traço da alma do Porto: a Honra», acrescenta ainda o psiquiatra e vogal do CRNOM.

A cerimónia que conta com as presenças do presidente do Conselho Regional do Norte da OM (CRNOM) e do Bastonário da Ordem dos Médicos vai ter lugar às 21h30, no Salão Nobre do Centro de Cultura e Congressos da SRNOM, contando ainda com momentos musicais protagonizados pelo Coro da SRNOM.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.