Home » Desporto » Ciclismo » Os ciclistas Rui Oliveira e José Gonçalves na Volta à Califórnia
Os ciclistas Rui Oliveira e José Gonçalves na Volta à Califórnia

Os ciclistas Rui Oliveira e José Gonçalves na Volta à Califórnia

Os ciclistas portugueses Rui Oliveira e José Gonçalves vão competir na 14.ª edição da Volta à Califórnia, prova que vai para a estrada de 12 a 18 de Maio.

O Canal Eurosport, transmite a mais importante corrida de ciclismo que se realiza nos EUA, com comentários de Gonçalo Moreira. A prova norte americana é a única do calendário World Tour UCI, que se realiza naquele país, o que atrai grandes equipas e ciclistas.

Este ano a Volta à Califórnia conta com 7 etapas que atravessam locais icónicos como Sacramento, Morro Bay, Laguna Seca ou Pasadena. O percurso da prova proporciona aos fãs deslumbrante paisagens ao longo da corrida passando por praias, zonas de montanhas e estâncias de esqui.

Desde a sua criação em 2006, a Volta à Califórnia conheceu vários vencedores como Floyd Landis, Christopher Horner, Tejay van Garderen, Levi Leipheimer, Michael Rogers ou Robert Gesink. Nos últimos anos, a qualidade do evento tem atraído cada vez mais estrelas do pelotão internacional. Em 2014, o britânico Bradley Wiggins conquistou a camisola amarela. No ano seguinte foi a vez de Peter Sagan. O francês Julian Alaphilippe foi o melhor em 2016 enquanto o neozelandês George Bennett foi o vencedor em 2017. No ano passado, Egan Bernal (Sky) converteu-se no primeiro colombiano de sempre a vencer a geral da Volta à Califórnia.

O norte-americano Levi Leipheimer continua a ser o ciclista mais destacado de todos no historial da prova com três triunfos (2007, 2008 e 2009). O eslovaco Peter Sagan, vencedor em 2015, é o recordista de vitórias em etapas (16). Este ano está de regresso. O antigo campeão do mundo marca presença na corrida californiana pela 10.ª vez na carreira. Todo um marco! O pelotão conta ainda com dois ciclistas portugueses: Rui Oliveira (UEA Team Emirates) e José Gonçalves (Katusha – Alpecin).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.