Home » Desporto » Futebol » Os jogadores mais mediáticos no Mundial de Futebol!

Os jogadores mais mediáticos no Mundial de Futebol!

Neymar foi o jogador mais mediático do Mundial de Futebol 2014, batendo toda a concorrência em termos de presença nos meios de informação online a nível global. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ficaram nas 2ª e 3ª posições do ranking, segundo a informação do sistema de monitorização global da Cision, empresa líder em serviços e software de pesquisa.

A Cision partiu de uma lista de 18 futebolistas – composta pelos jogadores a quem a FIFA atribuiu prémios individuais pela participação neste Mundial, pelo onze ideal final divulgado pela FIFA e, ainda, pelos 10 principais candidatos à bola de ouro do torneio – para chegar ao TOP 10 de jogadores que mais notícias geraram nos media internacionais, durante a prova realizada no Brasil.

A Cision apurou 344.301 artigos com referência ao jogador da seleção brasileira Neymar, que abandonou a prova devido a lesão, e 226.401 artigos relativos a Lionel Messi, que disputou e perdeu a final frente à seleção alemã e a quem foi atribuída a bola de ouro FIFA, prémio atribuído ao melhor jogador do torneio.

Cristiano Ronaldo, o principal jogador da seleção portuguesa (incluído nesta lista a título de curiosidade), registou, durante o Mundial de Futebol, 144.740 referências. Este número demonstra bem o peso mediático de CR7 que, apesar do abandono precoce da seleção neste torneio, figura entre os três primeiros nomes deste estudo.

Arjen Robben, com 109.886 artigos, James Rodriguez, com 101.583, Di María, com 100.149 e ainda Thomas Muller, com 99.262, foram outros futebolistas que estiveram em grande destaque nos media internacionais, durante todo o Mundial de Futebol.

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo foi de 12 junho até ao dia 14 de julho de 2014 e foram apurados 1.755.204 conteúdos noticiosos, com referências aos 18 jogadores que foram objeto da análise, num universo de 66 milhões de artigos pesquisados.

MundialdeFutebol 620

Partilhe:
Neymar foi o jogador mais mediático do Mundial de Futebol 2014, batendo toda a concorrência em termos de presença nos meios de informação online a nível global. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ficaram nas 2ª e 3ª posições do ranking, segundo a informação do sistema de monitorização global da Cision, empresa líder em serviços e software de pesquisa. A Cision partiu de uma lista de 18 futebolistas - composta pelos jogadores a quem a FIFA atribuiu prémios individuais pela participação neste Mundial, pelo onze ideal final divulgado pela FIFA e, ainda, pelos 10 principais candidatos à bola de ouro do…

Review Overview

User Rating: 4.9 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.