Home » Atualidade » Nacional » Os Portugueses são os mais poupados na hora de casar
Os Portugueses são os mais poupados na hora de casar
Os Portugueses são os mais poupados na hora de casar

Os Portugueses são os mais poupados na hora de casar

Na hora de organizar o casamento, os portugueses são dos mais poupados, não ultrapassando em média os €22.700 com a cerimónia, revela um estudo sobre o casamento que a portuguesa DreambooksPro realizou junto de 700 profissionais de fotografia portugueses, espanhóis, franceses e britânicos.

O estudo realizado pela empresa nacional, líder na produção de álbuns fotográficos profissionais, chegou à conclusão que os espanhóis são dos que mais investem na hora de casar, com uma média de gastos que ultrapassa os €24.900, seguidos dos britânicos com €23.700 e dos franceses com pouco mais de €23.400.

Os valores incluem o catering, o aluguer do espaço, a animação e a fotografia. Dos quatro países em estudo, os franceses são os que preparam a festa com mais antecedência, seguidos dos britânicos, dos portugueses e dos espanhóis.

Assim, 37% dos franceses começa a planear o grande dia mais de um ano antes da data marcada, sendo que apenas 21% dos britânicos o fazem com a mesma antecedência. De entre os portugueses e espanhóis, só 10% optam por organizar a festa a longa distância.

A maioria opta mesmo por fazê-lo com 6 meses a 1 ano de antecedência, com 58% dos portugueses, 73% dos espanhóis, 54% dos britânicos e 43% dos franceses a optarem por este intervalo temporal.

Já em relação à altura do ano preferida para casar o verão é a estação com mais casamentos, com os portugueses a preferirem agosto, os britânicos e os espanhóis a optarem por julho, e os franceses por junho.

Nos quatro países o mês de janeiro recolhe também muitas preferências, ficando sempre em terceiro ou quarto lugar no ranking das opções.

A DreambooksPro é uma marca exclusiva para fotógrafos profissionais, vocacionada para a produção e venda de álbuns digitais e acessórios.

Está presente em vários países, vendendo para todo o mundo, sendo que só em Portugal trabalha com mais de oito mil clientes. Está no Brasil desde 2014, sendo que espera um crescimento de cerca de 120% neste mercado em 2016.

A marca representa cerca de 50% do negócio do grupo LFM Corporate, a que pertence.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.