Home » Economia » Empresas » Os serviços da CP já podem ser pesquisados no Google Transit!

Os serviços da CP já podem ser pesquisados no Google Transit!

Os serviços da CP já podem ser pesquisados no Google Maps, através da ferramenta Google Transit, que permite calcular tempos e trajetos de um ponto até outro incluindo a utilização de transportes públicos.

Esta funcionalidade permite ir além da tradicional informação que indica os percursos realizados em transporte individual ou a pé, revelando outras opções de mobilidade, nomeadamente o autocarro, metropolitano, eléctrico e avião.

A CP tem, nos últimos meses, trabalhado em conjunto com a equipa técnica da empresa norte-americana Google no sentido de instalar e aperfeiçoar o sistema de busca, pesquisa e cálculo do Google Transit no que diz respeito ao transporte ferroviário em Portugal. Os serviços da CP ficam desta forma mais acessíveis ao público e num formato que permite a sua afirmação no contexto da mobilidade geral, uma vez que surgem comparados com outros modos de transporte.

O Google Maps tem percursos e horários para mais de dois milhões de estações e paragens de transportes públicos no mundo inteiro e conta com mais um bilião de utilizadores por mês.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.